Novo Porsche 911 Targa na Mundurucus Veículos
A Porsche completou seu trio de superesportivos: seguindo o Coupé e o Cabriolet, a terceira versão de carroceria da nova geração do 911 estreia com os novos modelos 911 Targa 4 e 911 Targa 4S com tração integral, que podem ser encomendados por aqui via Mundurucus Veículos.
O item de diferenciação do 911 Targa continua sendo seu inovador sistema de teto completamente automático e, exatamente como no 911 Targa original de 1965, ele traz uma larga barra de proteção anticapotagem (santantônio), uma área móvel do teto sobre os bancos dianteiros e uma janela traseira envolvente.
O teto pode ser completamente aberto ou fechado em apenas 19 segundos.
No design, vale ressaltar os elementos de estilo da geração de modelos 992, como as caixas de rodas significativamente mais pronunciadas na dianteira.
Entre os faróis, o capô traz um recuo diferenciado, remetendo ao desenho das primeiras gerações.
A traseira é dominada por um defletor com extensão variável mais largo e pela barra luminosa integrada. Com exceção das seções dianteira e traseira, todas as superfícies externas são de alumínio.
O Porsche 911 Targa 4 traz motor boxer 3.0 biturbo com 6 cilindros e 385 cavalos, capaz de chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos e atingir os 289 km/h. Já o motor do 911 Targa 4S chega aos 450 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, alcançando a velocidade máxima de 304 km/h.
Ambos utilizam um câmbio automático de 8 marchas e dupla embreagem, acoplado a uma tração integral inteligente. Mas o 911 Targa 4S pode ser encomendado com uma transmissão manual de 7 velocidades.
O 911 Targa 4 traz rodas de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás, calçadas respectivamente com pneus 235/40ZR na dianteira e pneus 295/35ZR na traseira, incluindo discos de freio de 330 milímetros e pinças fixas pretas de 4 pistões.
O 911 Targa 4S traz rodas de 20 polegadas na frente e de 21 polegadas atrás, calçadas respectivamente com pneus 245/35ZR na dianteira e pneus 305/30ZR na traseira, além de discos de freio de 350 milímetros e pinças pintadas de vermelho, com 6 pistões no eixo dianteiro e 4 pistões no eixo traseiro. O freio de cerâmica é opcional.
Novas tecnologias também foram incorporadas, como o controle de velocidade adaptativo. A altura livre do solo pode ser programada, para que o esportivo fique mais elevado no uso diário.
O interior é inspirado no dos modelos 911 Carrera dos anos 70, com linhas retas e instrumentos embutidos. Ao lado do contagiros central, 2 estreitos displays sem molduras ampliam as informações, comandadas por uma unidade de interruptores compacta com 5 botões, que fica abaixo da tela central de 10,9 polegadas.