Carros

Novo SUV Commander é atração nas concessionárias Jeep Way

As revendas Jeep Way já possuem para test-drive o Commander, primeiro veículo da fabricante norte-americana que foi 100% desenvolvido e produzido no Brasil.

As autorizadas receberam duas unidades do SUV de 7 lugares, ambas nas versões topo de linha Overland, sendo que uma tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a uma tração nas 4 rodas.

Já a outra versão Overland vem equipada com motor 1.3 turboflex de até 185 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades que oferece o modo Sport.

Além de ter altura mínima do solo de 21,2 centímetros, ângulo de entrada de 26 graus e ângulo de saída de 24 graus, a versão turbodiesel traz ainda tração com reduzida, seletor de terrenos com 3 modos (Areia/Lama, Neve e Automático) e sistema que auxilia em descidas íngremes no fora de estrada. Há também a versão Limited com esses mesmos propulsores.

Curiosidade: o Jeep Commander é tão completo que não oferece opcionais, somente acessórios.

A única coisa que se pode escolher são as cores da carroceria e do acabamento interno, já inclusas nos preços das versões.

Voltando às cores externas, o Commander pode vir azul, branco, cinza, dourado, marrom, prata ou preto, sendo que a versão Overland já vem com teto preto e molduras inferiores na cor da carroceria.

A frente tem assinatura luminosa exclusiva, com faróis unificados com as fendas da grade e piscas separados do conjunto.

As lanternas têm acabamento em cromo acetinado e 4 refletores inferiores, sendo que um possui a função de pisca, enquanto que os outros 3 incluem luz de posição e de freio.

Os retrovisores são rebatíveis eletricamente e os vidros têm isolamento termoacústico, sendo que os laterais e o traseiro são ainda mais escurecidos, para proteger melhor contra o sol e aumentar a privacidade dos ocupantes.

Com garantia de 3 anos, o Commander tem revisões programadas a cada 12 mil quilômetros rodados ou 1 ano para as versões turboflex; e a cada 20 mil quilômetros rodados ou 1 ano para as versões turbodiesel. Seus proprietários também têm à disposição uma central de atendimento exclusiva para ajudá-los no que for necessário, além de um especialista na concessionária, que lhe dará um tratamento VIP como todo cliente Jeep.

Ideal para quem tem família grande, o Jeep Commander disponibiliza muito espaço – há 31 litros disponíveis nos porta-objetos – e conforto, graças aos 7 lugares distribuídos em 3 fileiras de assentos com costura aparente e tom cobre, ao revestimento que mescla couro e camurça e ao acabamento que traz detalhes em suede e couro até no painel, sendo que na versão Limited ele é preto e na versão Overland ele é marrom – mas pode ser cinza, sem custos para o cliente.

Há ainda detalhes personalizados como a inscrição ‘Jeep 1941’ gravada no descansa-braço dianteiro e nos assentos da versão Limited – na Overland, é o nome da versão que vem gravado nos bancos. Outro detalhe é um acabamento metálico que varia conforme a tonalidade interna, podendo ser cromado, cromado acetinado ou cromado acobreado.

Vale ressaltar o painel digital de 10,25 polegadas, o carregador de smartphone por indução, o roteador wi-fi pra 8 aparelhos e o som Harman-Kardon – exclusivo da versão Overland, que tem 450 watts espalhados em 9 alto-falantes e subwoofer embutido, com dutos internos usados como ‘caixa acústica’ pra gerar graves mais densos e pressão de som mais alta.

Pelo multimídia de 10,1 polegadas dá pra se conectar com a Amazon Alexa, sendo possível pedir pra ela subir os vidros, acender os faróis, ligar o motor, abrir o portão da garagem, consultar a previsão do tempo, fazer lista de compras e procurar algum endereço. Ele também tem funções off-road como qual é a tração selecionada no momento, qual o status do bloqueio de diferencial e quais são os graus de inclinação vertical e lateral.

Dualzone, o ar condicionado tem saída para os ocupantes dos bancos traseiros e oferece temperatura 10% mais baixa na terceira fileira de bancos, na comparação com outros concorrentes de 7 lugares.

O versátil porta-malas começa com capacidade para 233 litros, com todos os sete assentos sendo utilizados. Mas se levar apenas cinco pessoas, a capacidade do porta-malas aumenta para 661 litros.

E o porta-malas pode chegar a 1.760 litros de capacidade com todos os bancos rebaixados, sendo que a segunda fileira de assentos oferece 14 centímetros de deslocamento longitudinal.

A tampa do porta-malas conta com abertura e fechamento elétricos, sendo que na versão Overland ela também pode ser aberta passando os pés na parte de baixo do parachoque traseiro.

De equipamentos, a versão Limited tem rodas aro 18, enquanto que a Overland traz tudo da Limited mais rodas aro 19, tomadas 127V, teto panorâmico, banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos e muito mais. De acessórios, podem ganhar assento para pets, porta-óculos e bagageiro de teto pra prancha de surfe e malas, entre outros.

No quesito Segurança, o Jeep Commander estaciona sozinho e tem 7 airbags, piloto automático adaptativo, leitor de placa de velocidade, faróis antiofuscantes, alerta de mudança de faixa e sensores de ponto cego e de tráfego cruzado, mais detector de pedestre, ciclista ou motociclista com frenagem anticolisão automática.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios