Novos Mercedes-AMG C 63 chegaram ao Brasil
A nova linha de automóveis Mercedes-AMG C 63 – que é o AMG mais comercializado da marca – ganhou novos integrantes: o C 63 S e as versões C 63 e C 63 S Coupé, todos equipados com potentes motores 4.0 V8 biturbo (mesmo motor do AMG GT), que geram entre 476 e 510 cavalos e vêm acoplados a uma transmissão automática de 9 marchas e dupla embreagem.
Os modelos Mercedes-AMG C 63, C 63 S e C 63 S Coupé custam R$ 499.900, R$ 546.900 e R$ 555.900, respectivamente.
Dependendo do propulsor, até 6 modos de condução estão disponíveis: Sport, Sport+, Slippery, Comfort, Individual e Race – este é exclusivo do C 63 S, que tem 510 cavalos de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h.
Com 476 cavalos de potência, o C 63 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h.
Já C 63 S Coupe possui a mesma potência e velocidade máxima do C 63 S, mas acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos – o design ajuda.
Na fábrica da Mercedes-AMG em Affalterbach, na Alemanha, cada bloco de propulsor é montado por apenas um engenheiro mecânico, segundo o princípio “um homem – um motor”.
Vale ressaltar ainda o bloqueio de diferencial eletrônico, a direção assistida eletromecânica e a suspensão de aço com ajuste adaptativo de amortecimento, disponível em 3 modos (Comfort, Sport e Sport+), indo desde muito confortável até mais rígida e esportiva.
A versão C 63 S traz a mais coxins dinâmicos no propulsor, que diminuem as vibrações do conjunto e mudam a rigidez conforme as condições de rodagem e o estilo de condução de cada um. Mais macios, esses coxins também melhoram o conforto, isolando de forma mais eficiente os ruídos.
No estilo, o acabamento exclusivo do radiador ressalta a identidade AMG, com barras verticais cromadas e brilhantes, nova barbatana transversal nas tomadas de ar, saias esportivas, difusor mais aparente e rodas de liga leve de 19 polegadas, aerodinâmicas e com raios cruzados.
Têm também ponteiras de escapamento duplas em cromo de alto brilho e com flap variável, que varia o ronco do motor.
As versões S contam com placa difusora e a cortina de ar lateral no difusor traseiro contribuiu para melhorar o fluxo de ar na traseira, da mesma forma que a borda defletora na tampa da mala, que vem na cor do carro.
Dentro, todos foram beneficiados com um painel totalmente digital de 12,3 polegadas, com mostradores AMG, acabamento em fibra de carbono e configurável em 3 estilos: Classic, Sporty e o exclusivo AMG Supersport.
Há um mostrador digital com a velocidade e a marcha usada no momento, sendo que o modo de transmissão manual é identificado por um M amarelo e uma identificação para trocar por uma marcha superior quando a rotação do motor se aproximar do máximo – toque inspirado pelo mundo da F-1.
Todos trazem ainda novo volante AMG Performance revestido de couro napa e microfibra e com teclas sensíveis ao toque. Com a parte inferior plana, ele é perfurado na área de contato e traz palhetas de aço galvanizado para as trocas manuais das marchas.
Eles também vêm de série com 7 airbags, som surround Burmester e 4 opções de revestimento de couro: napa preto, preto com detalhes cinzas, vermelho com preto e branco com preto.
E por meio de um menu exclusivo da AMG, pode-se consultar a temperatura do óleo do motor e da transmissão e a pressão de alimentação; a situação de sistemas como tração, suspensão, escapamento, transmissão e controle de estabilidade; as forças G; e alguns dados do motor, como torque e potência, que são registrados num gráfico de barra.