Carros

O facelift do Kia Sportage 2019

A Kia está comercializando a 4ª geração do Sportage no Brasil, que traz um importante facelift, numa atualização visual que foi liderada pelo estúdio de design europeu da montadora sul-coreana em Frankfurt, na Alemanha, com contribuições dos centros de design de Namyang (na Coreia) e de Irvine, na Califórnia. As mudanças no design incluem novos para-choques, novas rodas de liga leve e faróis e lanternas redesenhados, além de faróis de neblina “cubo de gelo” de led, que agora têm formato retangular e são divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar. Já a grade “nariz de tigre” (símbolo da Kia) ganhou acabamento preto brilhante.
Dentro, o layout foi mantido, mas houve uma série de atualizações, como novo volante, novos desenhos de estofamento e painel de instrumentos e controles de ventilação e do ar condicionado revisados, bem como central multimídia mais clean e tecnológica.

Líder de vendas da Kia, o SUV médio está disponível em 4 versões, todas com motor 2.0 flex de 4 cilindros, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote e que gera até 167 cavalos. A transmissão é automática de 6 velocidades, com opção de trocas sequenciais e seletor de modo de condução, que permite ajustar as mudanças de marcha conforme o estilo de cada um. As opções são Normal, Econômica (trocas em baixa rotação, privilegiando o consumo) e Esportiva (que explora as acelerações para proporcionar o melhor desempenho).

VALORIZAÇÃO – Com índice de depreciação de apenas 6,9% com 1 ano de uso, os modelos Cerato e Sportage, da Kia, aparecem em 9º e 11º lugares entre os carros mais valorizados em 2018, segundo pesquisa feita pela revista AutoEsporte.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios