Carros

O quarteto fantástico da McLaren

Quando chegou ao Brasil, a McLaren começou logo com 4 magníficos superesportivos, com o já conhecido desempenho excepcional, mas impressionando também pela alta tecnologia e pelo acabamento refinado.

McLaren 570S Coupé

Os modelos 570S Coupé, 570S Spider, 570GT fazem parte da linha Sports Series. São superesportivos de alto luxo, capazes de satisfazer tanto quem gosta de levar o carro pras pistas de corridas quanto pra quem deseja usá-lo no dia a dia, nas ruas e estradas.

Já o 720S faz parte da linha Super Series, trazendo motor mais potente, menos peso e ênfase no uso nas pistas. E a Ultimate Series é a linha mais exclusiva da McLaren, formada por modelos especiais, de quantidade limitada – caso do Senna, do qual foram produzidas apenas 500 unidades, sendo que todas foram vendidas e só duas vieram para o Brasil.

570S COUPÉ – Definido pela McLaren como “carro esporte com alma de superesportivo”, ele prioriza o desempenho, mas mantendo a capacidade de circulação em vias públicas.

Com tração traseira, motor 3.8 V8 biturbo de 570 cavalos e câmbio automático de 7 marchas, pesa 1.313 quilos quando vem com pacote de equipamentos em fibra de carbono, chegando aos 100 km/h em 3,2 segundos e aos 200 km/h em 9,5 segundos, além de atingir os 328 km/h. E custa a partir de R$ 385 mil

570S SPIDER – Versão conversível com desempenho muito semelhante ao do 570S Coupé, do qual usa a mesma mecânica.

Pesando 1.359 quilos quando equipado com o pacote de equipamentos de fibra de carbono, traz teto rígido bipartido de acionamento elétrico (que pode ser feito com o bólido em movimento, a até 45 km/h) e que abre ou fecha em 15 segundos.

Chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e aos 200 km/h em 9,6 segundos, alcançando os 328 km/h. E custa a partir de R$ 417 mil

570GT – Mais luxuosa, a versão GT tem peculiaridades que aumentam o conforto e a conveniência no uso diário e em viagens.

Esteticamente, diferencia-se do 570S Coupé pela tampa traseira de vidro (que facilita o acesso ao bagageiro atrás dos bancos) e pelo teto panorâmico.

A mecânica é a mesma, pesando 1.350 quilos com o pacote de equipamentos de fibra de carbono. Chega aos 100 km/h em 3,4 segundos e aos 200 km/h em 9,8 segundos, com máxima de 328 km/h. E custa a partir de R$ 392 mil

720SPossui carroceria cupê e desempenho e dirigibilidade de alto nível. No Brasil, é vendido com um dos 2 pacotes de opcionais: Luxury ou Performance. Com tração traseira, motor 4.0 V8 biturbo de 720 cavalos e câmbio automático de 7 marchas, chega aos 100 km/h em 2,9 segundos e aos 200 km/h em 7,8 segundos, atingindo os 341 km/h. Pesa 1.283 quilos com o pacote de equipamentos de fibra de carbono e custa a partir de R$ 600 mil.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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