O quarteto fantástico da McLaren
Quando chegou ao Brasil, a McLaren começou logo com 4 magníficos superesportivos, com o já conhecido desempenho excepcional, mas impressionando também pela alta tecnologia e pelo acabamento refinado.
Os modelos 570S Coupé, 570S Spider, 570GT fazem parte da linha Sports Series. São superesportivos de alto luxo, capazes de satisfazer tanto quem gosta de levar o carro pras pistas de corridas quanto pra quem deseja usá-lo no dia a dia, nas ruas e estradas.
Já o 720S faz parte da linha Super Series, trazendo motor mais potente, menos peso e ênfase no uso nas pistas. E a Ultimate Series é a linha mais exclusiva da McLaren, formada por modelos especiais, de quantidade limitada – caso do Senna, do qual foram produzidas apenas 500 unidades, sendo que todas foram vendidas e só duas vieram para o Brasil.
570S COUPÉ – Definido pela McLaren como “carro esporte com alma de superesportivo”, ele prioriza o desempenho, mas mantendo a capacidade de circulação em vias públicas.
Com tração traseira, motor 3.8 V8 biturbo de 570 cavalos e câmbio automático de 7 marchas, pesa 1.313 quilos quando vem com pacote de equipamentos em fibra de carbono, chegando aos 100 km/h em 3,2 segundos e aos 200 km/h em 9,5 segundos, além de atingir os 328 km/h. E custa a partir de R$ 385 mil
570S SPIDER – Versão conversível com desempenho muito semelhante ao do 570S Coupé, do qual usa a mesma mecânica.
Pesando 1.359 quilos quando equipado com o pacote de equipamentos de fibra de carbono, traz teto rígido bipartido de acionamento elétrico (que pode ser feito com o bólido em movimento, a até 45 km/h) e que abre ou fecha em 15 segundos.
Chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e aos 200 km/h em 9,6 segundos, alcançando os 328 km/h. E custa a partir de R$ 417 mil
570GT – Mais luxuosa, a versão GT tem peculiaridades que aumentam o conforto e a conveniência no uso diário e em viagens.
Esteticamente, diferencia-se do 570S Coupé pela tampa traseira de vidro (que facilita o acesso ao bagageiro atrás dos bancos) e pelo teto panorâmico.
A mecânica é a mesma, pesando 1.350 quilos com o pacote de equipamentos de fibra de carbono. Chega aos 100 km/h em 3,4 segundos e aos 200 km/h em 9,8 segundos, com máxima de 328 km/h. E custa a partir de R$ 392 mil
720S – Possui carroceria cupê e desempenho e dirigibilidade de alto nível. No Brasil, é vendido com um dos 2 pacotes de opcionais: Luxury ou Performance. Com tração traseira, motor 4.0 V8 biturbo de 720 cavalos e câmbio automático de 7 marchas, chega aos 100 km/h em 2,9 segundos e aos 200 km/h em 7,8 segundos, atingindo os 341 km/h. Pesa 1.283 quilos com o pacote de equipamentos de fibra de carbono e custa a partir de R$ 600 mil.