MotosPremiações

Os prêmios da Moto Honda em 2019

A Honda foi a grande vencedora da 3º edição do Moto Premium Brasil, promovido pela revista Moto Premium por meio do voto direto dos leitores e de um júri com jornalistas especializados no segmento, que atribuíram as maiores notas aos veículos da marca em 11 categorias. Entre todas as 43 motos e scooters participantes, a GL 1800 Gold Wing Tour foi a vencedora do principal título, o de Moto Premium do Ano. “É com muita alegria e satisfação que recebemos o reconhecimento do júri do Moto Premium Brasil em praticamente todas as categorias em que participamos, em especial para a GL 1800 Gold Wing Tour, que foi o grande destaque entre todas as motocicletas na disputa. Este modelo, que foi completamente renovado recentemente, vem acumulando reconhecimentos da imprensa especializada e dos consumidores desde seu lançamento no Brasil e no mundoA Gold Wing é reconhecida como a rainha das estradas e representa o ápice do que existe hoje em tecnologia aplicada às motocicletas. Ficamos muito felizes com o reconhecimento especial dos colegas da imprensa e clientes, que elegeram a Gold Wing como principal destaque”, comemorou Pedro Rezende, Gerente Geral de Relações Públicas da Honda Motos.

Objeto de desejo de quem almeja o máximo de uma moto, a família Gold Wing recebeu 3 prêmios: além da conquista em sua categoria (motos custom/cruiser acima de 1.200 cilindradas), foi escolhida como a Moto Premium do Ano, por ser a recordista de votos da premiação. Única moto no mundo com airbag e motor de 6 cilindros contrapostos, a nova geração traz tecnologias inovadoras. Já na categoria custom/cruiser bagger acima de 1.200 cilindradas, ela excedeu as expectativas dos eleitores pelo comportamento ciclístico ideal e pelo design inovador.

Honda CBR 1000RR Fireblade SP

Escolhida entre as motos esportivas com carenagem integral de 800 cilindradas a 1300 cilindradas, a CBR 1000RR Fireblade SP conquistou o bicampeonato em sua categoria e concilia potência com maneabilidade em doses exatas.

Honda CB1000R 2020

Entre as naked acima de 900 cilindradas, a vencedora foi a CB 1000R, que fez uma releitura de um estilo que fez sucesso na década de 1960 e que, aliado à atual tecnologia, resultou numa das mais cobiçadas máquinas da atualidade.

Herdeira do consagrado motor de 4 cilindros em linha e referência tecnológica em sua categoria, a CBR 650F foi vencedora da categoria motos esportivas com carenagem de 501 a 800 cilindradas.

CB 500X

Entre as crossovers, a CB 500X e a NC 750X foram as eleitas nas categorias de 300 a 600 cilindradas e acima de 600 cilindradas, respectivamente.

NC 750X

Sucessos de vendas, elas são reconhecidas pela versatilidade, capazes de rodar em estradas de qualquer tipo e mostrar excelente desenvoltura em uso urbano graças à fácil condução, à economia e à alta tecnologia empregada.

Já nas scooters, supremacia total da Honda. Entre os modelos até 150 cilindradas, a Elite 125 conquistou o primeiro prêmio desde sua recentíssima estreia no mercado. Porta de entrada da marca no segmento, ela se destaca pela combinação de economia e design atual, além de ser uma excelente opção para quem busca um veículo simples e prático para o dia a dia nos grandes centros.

Na categoria acima de 200 cilindradas, a SH 300i foi o grande destaque. Vencedora também em 2017 e 2018, a tricampeã oferece linhas elegantes, alta tecnologia e um conjunto inovador e diferenciado, com um rodar mais suave e de grande conforto.

Entre as scooters acima de 300 cilindradas, a X-ADV, com seu design diferenciado e uma proposta exclusiva de unir aventura e grande conforto, um verdadeiro ‘SUV em duas rodas’, foi a grande vencedora.

Entre as trail de até 300 cilindradas, a campeã foi a XRE 300, atualizada no design, com sistema de iluminação todo de led e relação peso-potência ainda mais favorável.

FOLHA TOP OF MIND – A Moto Honda também recebeu o prêmio Folha Top of Mind, que consagrou as marcas com maior lembrança entre os consumidores. Ela foi destaque na categoria Top Moto pelo 7º ano seguido. “Esse reconhecimento do público é muito gratificante, pois o Top of Mind é uma premiação reconhecida e que traduz a lembrança espontânea pela marca Honda e pela nossa linha de produtos”, ressalta Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da montadora.

O Top of Mind considera a opinião de mais de 6 mil pessoas, em 197 municípios, das 5 regiões. O objetivo é mensurar qual a marca mais lembrada dentre 64 categorias diferentes, dos mais variados setores. Diversas ações de marketing contribuíram pra sua posição, como a campanha “Se é Pop, é top” para a Pop 110, baseada na literatura de cordel. Outro destaque foi a ação com o canal Porta dos Fundos, como parte da estratégia para o lançamento da scooter Elite.

A nova CB 1000R Neo Sports Café também foi apresentada de forma inovadora com uma experiência imersiva, em que os filmes publicitários usavam a tecnologia de áudio 3D ASMR pra envolver o espectador com sons hiper-realistas e aproximar ao máximo a emoção que é pilotar essa moto. “O fato de sermos os vencedores há 7 anos consecutivos na categoria Motos não nos acomoda. Para manter a marca em destaque na mente do consumidor, seguimos investindo em lançamentos e na renovação de toda a nossa linha de produtos. Aliado a isso, nossas ações de marketing aproximam a marca dos consumidores e conquistam novos adeptos que encontram no mundo das duas rodas uma alternativa para mobilidade inteligente, econômica e muito prazerosa”, complementa o executivo.

MOTO HONDA – Presente no Brasil há 48 anos com a comercialização de motos e há 43 com a produção nacional, a trajetória da Moto Honda da Amazônia é baseada em inovação, qualidade e foco constante em superar as expectativas de seus clientes. Sua fábrica em Manaus (AM) é a mais verticalizada da Honda no mundo, além de ser uma das maiores do polo industrial e um dos centros de produção mais representativo das Américas.

Ela tem um line-up completo, que vai desde os modelos de baixa cilindrada – como a Pop110, a Bros e a CG (veículo mais vendido do Brasil) – até as altas cilindradas, como a CB 1000R Neo Sports Café e a sofisticada GL 1800 Gold Wing. Além disso, dispõe de ampla rede de concessionárias, com cerca de 1.100 pontos em todo o país, com excelência em vendas e pós-venda.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios