Pará recebeu mais um Porsche Cayenne via Mundurucus Veículos
A Mundurucus Veículos mandou buscar mais um Porsche Cayenne para Belém do Pará, na sua versão com motor V6 turbo de 3 litros e 340 cavalos de potência, encomendada por um grande empresário da terra, que ainda pediu algumas modificações específicas, que o deixaram mais exclusivo.
Na tonalidade preta metálica, ele possui molduras das rodas na cor do SUV, sendo que essas rodas são modelo RS Spyder e têm 21 polegadas, calçadas na frente com pneus Pirelli P Zero na medida 285/40 ZR e calçadas atrás com pneus Pirelli P Zero na medida 315/35 ZR.
Também traz sistema que abre a tampa do porta-malas bastando passar o pé por baixo do para-choque traseiro, mais interior em duas cores (bege e preto, mas a cor do couro premium é bege) e kit Comfort.
Com design marcante e inovador, a terceira geração do Cayenne chama logo a atenção pelos seus para-lamas dianteiros bem salientados, pelo capô longo e pelas características entradas de ar triplas, mais amplas e preponderantes.
Os faróis totalmente com lâmpadas de led são equipados com projetores.
Nas laterais, o destaque vai para as linhas acentuadas do teto, que ficam ainda mais planas na parte de trás, até alcançar o aerofólio.
As portas foram remodeladas (incluindo a tampa da mala) e as lanternas foram horizontalizadas e ganharam um novo estilo tridimensional nas luzes, incluindo uma faixa luminosa que se estende por toda a traseira – que traz ainda escapamento com ponteira dupla.
Com seus 340 cavalos oriundos de um motor turbo de 6 cilindros em V, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos (mas pode fazê-lo em menos, 5,9 segundos, se equipado com o pacote Sport Chrono) e atinge a velocidade máxima de 245 km/h, trazendo ainda suspensão ainda mais equilibrada (a suspensão a ar adaptável é opcional), câmbio automático Tiptronic de 8 marchas e tração ativa nas 4 rodas.
A dirigibilidade foi aperfeiçoada por conta do novo chassi, equipado com sistemas ativos que o analisam o tempo todo, para melhorar o prazer de dirigir ao volante. E quando vem com eixo traseiro direcional, fica ainda mais ágil nas curvas e mais estável nas mudanças de faixa com velocidades mais altas.
SUV esportivo de luxo com conforto de sobra para 5 pessoas, o novo Porsche Cayenne tem 4,91 metros de comprimento (63 milímetros maior que a geração anterior) e 1,98 metro de largura, além de ter ficado 9 milímetros mais alto que o antigo, o que lhe deu uma silhueta mais alongada e elegante.
O volume do bagageiro agora foi para 770 litros na nova geração.
Dentro, a grande atração é o belo cockpit onde o motorista fica alojado, tendo acesso a uma tela digital de 12,3 polegadas, cujas funções podem ser acessadas utilizando a sua voz ou até mesmo na própria tela, como num smartphone.
No quadro de instrumentos do painel, vale ressaltar o tacômetro analógico que fica localizado entre as duas telas digitais de 7 polegadas, cada uma.
E, como todo Porsche, o novo Cayenne é completíssimo em equipamentos de série, incluindo ar condicionado digital dualzone (com saídas para o banco traseiro), teto solar panorâmico e câmera que melhora a visibilidade à noite, além da detalhes de acabamento em alumínio e em aço escovado.