Pioneira em passeios náuticos, Direct Jet retomou Expedição Tapajós com muito sucesso em 2021
Com o abrandamento da pandemia da Covid-19, a Direct Jet Náutica voltou com a Expedição Tapajós (cuja última edição tinha sido em 2019 – veja aqui), mas contando agora com um limite de participantes.
Neste ano de 2021, foram 100 convidados, que participaram a bordo de 54 motos aquáticas da marca canadense Sea-Doo e que contaram com uma grande embarcação de apoio, que tinha capacidade para transportar 60 pessoas e que era responsável por toda a infraestrutura montada nas praias e nos pontos de parada da expedição.
Em compensação, o passeio promovido pela concessionária BRP neste ano de 2021 durou quatro dias, iniciando numa quinta-feira e finalizando no domingo.
Segundo o empresário Marcelo Pinho, diretor da Direct Jet: “Desta vez visitamos a comunidade de Urucureá, um paraíso isolado às margens do rio Arapiuns, onde também fica a Vila Coroca, outro ponto de visita. E também passamos pela vila de Alter do Chão, em Santarém. Nas comunidades visitadas, todos almoçaram e puderam comprar artesanatos e especiarias locais, gerando renda nas localidades. Em Urucureá, as artesãs utilizam a palha do tucumã para produzir verdadeiras obras de arte. O passeio também valorizou o respeito máximo ao meio ambiente”.
O evento teve o total apoio da Prefeitura de Santarém, sendo que o Prefeito Nélio Aguiar e o Secretário de Turismo Alaércio Cardoso ainda participaram do passeio e puxaram o comboio, também pilotando motos aquáticas Sea-Doo.
Se não fosse a pandemia, Marcelo acha que a Expedição Tapajós deste ano teria batido todos os recordes de 2019.
“A primeira edição foi em 2014, quando participaram 20 motos aquáticas e 35 pessoas, mas nosso recorde foi em 2019, quando participaram 125 pessoas. O passeio vem ficando maior a cada temporada e com certeza bateremos todos os recordes em 2022, com participantes de Belém, Santarém e Altamira.”, conclui Marcelo Pinho.
Representante BRP na região Norte e ponto de venda e de assistência técnica na capital paraense das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa Rotax e dos veículos Can-Am, a Direct Jet Náutica realiza passeios de motos aquáticas Sea-Doo com frequência constante e pode ser contatada por meio dos telefones (91) 3249-2916 e 99279-6060. Para mais informações, o site do revendedor é www.directjet.com.br.
REFERÊNCIA – A Direct Jet Náutica é a número 1 em passeios de aventura. Dona da maior comunidade náutica de todo o Brasil, ela realiza semanalmente passeios com as motos aquáticas Sea-Doo, onde oferta estacionamento próprio gratuito (a autorizada fica no bairro do Guamá, na Bernardo Sayão, 4304A, do lado da Direct Marine e bem pertinho da UFPa) e toda a infraestrutura e suporte logístico, com direito a experiências gastronômicas inenarráveis – pois ao fim de cada passeio, todos almoçam em restaurantes maravilhosos em sítios ecológicos.
Organizados pelo empresário Marcelo Pinho, os passeios da Direct Jet Náutica resultam em momentos inesquecíveis para famílias proprietárias dos jets mais famosos e premiados do mundo, que não perdem a chance de apreciar as paisagens da natureza amazônica.
As expedições da Direct Jet Náutica sempre visitam locais de beleza única na região Norte. Em ordem alfabética, cito alguns: Acará, Algodoal, Alter do Chão, Barcarena (na ilha das Onças), Benfica, Cametá (na praia da Aldeia), Combu, Cotijuba (nas praias do Farol e do Vai-Quem-Quer), Curuçá (na praia da Romana), Furo do Benedito, Ilha de Paquetá, Ilha Trambioca, Moju, Mosqueiro, Ponta de Pedras, Salinas (em Pirabas e na praia das Corvinas), Santa Izabel, Santarém (com passeio pelos rios Tapajós e Arapiuns, na Ponta Grande e na Ponta do Icuxi), São Caetano de Odivelas (incluindo uma parada no famoso Baixo Espadarte, um banco de areia no meio do oceano), São João de Pirabas e a costa Atlântica do Pará, bem como passeios para os rios Capim, São Francisco e Turuí.
Além dos passeios semanais, Marcelo Pinho também destaca outro evento tradicional que reúne uma quantidade até maior de participantes: o Passeio dos Namorados, que há 18 anos reúne dezenas de casais e até famílias inteiras.