Polo ressuscitou linha GTS
Foram 26 anos desde que a sigla deixou o portfólio da Volkswagen no Brasil. Mas esse ícone do prazer ao dirigir nunca deixou de despertar paixões em quem aprecia esportivos. E o novo Polo trouxe a lenda GTS de volta, em versões que custam entre R$ 99.470 e R$ 103.440.
Equipado com motor 1.4 turboflex de 150 cavalos e câmbio automático de 6 marchas (mesmo do Jetta, só que com calibração mais esportiva e 4 modos de condução), o Polo GTS chega aos 100 km/h em 8,4 segundos e alcança os 207 km/h. Tem também bloqueio eletrônico do diferencial.
Disponível nas cores azul, branco, cinza, prata, preto e vermelho, o Polo GTS traz exclusividades como conjunto óptico totalmente de led e com identidade visual diferenciada. Os faróis são ‘ligados’ por um filete vermelho. A grade do radiador tem formato colmeia e, em relação à versão Highline, o para-choque dianteiro é mais imponente.
Na lateral, chamam a atenção os retrovisores pintados na cor preto brilhante e as rodas diamantadas de 17 polegadas, com pneus 205/50R – perfil que permite ótimo equilíbrio entre conforto de rodagem e estabilidade em curvas. Para isso colabora também o acerto mais firme da suspensão, em relação à da versão Highline.
Atrás, o defletor na tampa da mala é pintado na tonalidade preto brilhante, a seção inferior do para-choque traseiro é exclusiva e a saída de escapamento é dupla.
Dentro, teto, bancos e laterais das portas são pretos, pra destacar os bancos mais firmes, que oferecem bom apoio ao corpo nas curvas e têm apoio de cabeça integrado, inspirado em carros de competição. O revestimento usa um misto de tecido e couro, com linhas horizontais que fazem referência aos modelos dos anos 1980 e com a sigla GTS gravada no encosto.
O volante tem acabamento de couro, costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes vermelhos também estão nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca de câmbio e nos tapetes.
O painel é digital, só que com iluminação vermelha. Traz ainda chave com sensor de presença, ignição por botão, sistema Start-Stop, detector de fadiga, retrovisor anti ofuscante, piloto automático e sensores de chuva, de luminosidade e de estacionamento dianteiros e traseiros, com câmera de ré cujas imagens são vistas num multimídia de 8 polegadas.
Os únicos opcionais são o sistema de variação de espaço na mala, a rede para objetos na mala e o pacote Beats, com som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador.