Carros

Porsche 718 com nova transmissão

Os Porsches 718 equipados com motores boxer 4.0 com 6 cilindros agora podem ser encomendados com a transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades.

Tanto as versões do Boxster como a do Cayman GTS 4.0, assim como os modelos topo de linha 718 e 718 Cayman GT4, também estão disponíveis agora com essa transmissão automática onde não há interrupções na aceleração durante as trocas de marchas, o que aumenta o conforto nas mudanças e melhora os tempos de aceleração.

Comparados aos modelos 718 com câmbio manual, os modelos GT com 420 cavalos – 718 Spyder e 718 Cayman GT4 – agora aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (meio segundo mais rápido) e atingem os 200 km/h em 13,4 segundos (0,4 segundo mais rápido).

O 718 Cayman GTS e o 718 Boxster GTS, ambos com 400 cavalos, também melhoraram na arrancada padrão de 0 a 100 km/h por meio segundo, atingindo a marca de 4 segundos e chegando aos 200 km/h em 13,7 segundos (0,4 segundo mais rápido, em comparação com o câmbio manual).

Nos modelos 718 GTS, o pacote Sport Chrono de série adapta as características das trocas de marchas do câmbio conforme 4 modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

No modo Sport, a transmissão funciona com trocas de marchas mais rápidas, reduz mais cedo com toques automáticos no acelerador e favorece a máxima aceleração com pontos de troca de marchas retardados.

O ainda mais esportivo modo Sport Plus é para máximo desempenho e explora totalmente as reservas de rotações do motor boxer de 6 cilindros naturalmente aspirado, incluindo controle de arrancada.

Um botão no centro do seletor de modos de condução permite ativar o máximo de performance do motor e transmissão por 20 segundos, proporcionando manobras de ultrapassagem com grande rapidez. Nos modelos topo de linha 718 Spyder e 718 Cayman GT4, o modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance através de um botão. E uma alavanca seletora automática – que remete ao design do 911 GT3 – reforça a experiência GT, sendo que a 7ª marcha tem uma relação mais curta em todas as variações do 718.

O Porsche 718 também traz novos itens, sendo que o tecido Alcantara foi substituído por novo material baseado nas capas dos bancos de corrida, com estrutura altamente respirável em bancos que proporcionam mais apoio nas curvas.

Também ganhou pintura especial (verde Python), sendo que o 718 Spyder também está disponível com as rodas aro 20 douradas antes oferecidas só pro 718 Cayman GT4. Também há a opção de equipar o roadster com pneus convencionais de verão, em lugar dos pneus de alta performance. O preço público sugerido inicia a partir de R$ 485 mil para o Cayman GTS 4.0 e de R$ 505 mil para o Boxster GTS 4.0.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios