Porsche apresenta seu 1º modelo Heritage Design
Um 911 no estado da arte, com elementos de design da década de 50 e de início dos anos 60: eis o modelo 911 Targa 4S Heritage Design Edition, 1º de 4 modelos colecionáveis da estratégia Heritage Design, que traz elementos históricos reinterpretados e combinados com a última tecnologia numa edição especial da Porsche Exclusive Manufaktur. Já disponível sob encomenda na Mundurucus Veículos, com entrega a partir do 2º semestre de 2020, ele terá apenas 992 unidades produzidas, número que remete à designação interna da série de modelos.
Junto com a apresentação da edição especial, elementos selecionados estarão disponíveis para todos os atuais modelos 911, como parte do pacote Heritage Design. Inclusive a Porsche Design criou um relógio em edição limitada, exclusivamente para quem adquiri-lo. Com o 911 gravado, o cronógrafo combina com o superesportivo, trazendo mostrador com anéis verdes e ponteiro dos segundos na cor branca. Os numerais das horas têm a fonte típica da marca. A pulseira é do mesmo couro usado no interior.
Com os modelos Heritage Design, a Porsche evoca lembranças de clientes e fãs dos anos 50, 60, 70 e 80. Externamente, o visual é dos anos 50, a começar pelas cores disponíveis (5, entre elas a cereja metálica) e pelos logos dourados. Há ainda um acabamento branco e elementos gráficos com formato de pontas nos para-lamas dianteiros – essas pontas lembram o início da Porsche no automobilismo.
Destaque pro emblema da Porsche Heritage na grade traseira da tampa do motor, que lembra a premiação no dia em que um Porsche 356 atingiu a marca de 100 mil quilômetros. O selo de qualidade do passado também adornará a traseira de todos os modelos Heritage Design.
Outra ligação entre o passado e o presente é o escudo da Porsche de 1963 no capô, no volante, no centro das rodas, na chave e nos encostos de cabeça, juntamente com as rodas de 20 e 21 polegadas e as pinças de freio pretas de visual clássico.
Dentro, o estofamento combina couro vermelho bordô com couro ecológico na cor bege – que também pode vir junto com o couro preto. O uso de veludo cotelê no acabamento dos bancos e das portas marca o retorno de um material usado no Porsche 356, da década de 50. O contagiros e o cronômetro de visual clássico com iluminação verde contrastam com o forro do teto em microfibra perfurada. Já um emblema de metal no friso do painel mostra o número da edição limitada.
O primeiro Porsche Heritage Design é baseado no novo 911 Targa, com motor boxer biturbo de 450 cavalos e câmbio de 8 marchas e dupla embreagem, que o faz chegar aos 100 km/h em 3,6 segundos (isto usando o controle de arrancada) e a alcançar a velocidade máxima de 304 km/h.