Premiado mundialmente, Kia Rio chegará ao Brasil custando a partir de R$ 69.990
A Kia anunciou os preços das versões LX e EX do hatchback Rio, que será lançado oficialmente na próxima semana: R$ 69.990 e R$ 78.990, respectivamente.
Ambas têm motor 1.6 de até 130 cavalos e câmbio automático de 6 marchas.
A versão LX de entrada é toda completa, já vindo com rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, banco do motorista com ajuste de altura, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em subidas, câmera de ré e vidros e retrovisores com acionamento elétrico, bem como controles de tração e de estabilidade, além de volante multifuncional com controles de chamada e do som, um multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, que aceita iPhone e celulares Android e tem Bluetooth com reconhecimento de voz.
Já a versão EX traz todos os equipamentos da LX e mais grade do radiador com acabamento preto brilhante, luzes diurnas de led, faróis halógenos, piloto automático, ar condicionado digital e volante, alavanca do câmbio e bancos revestidos de couro, mais retrovisores com piscas e rebatimento elétrico.
Assim como toda a linha de passeio da Kia, o hatch terá 5 anos de garantia (ou 100 mil quilômetros rodados, o que vier primeiro), uma das maiores oferecidas no país.
Fabricado no México, o Rio chega às concessionárias Kia até o fim de janeiro de 2020 e impressiona pelo design premiado internacionalmente – ganhou o Red Dot Awards, um dos mais prestigiados concursos de estilo do mundo, que elogiou seu desenho arrojado, com capô mais comprido e pilar C mais vertical que lhe deram uma postura mais esportiva, além da cabine moderna dotada das mais recentes tecnologias de infoentretenimento e segurança e com um painel ergonômico e orientado para o motorista.
Ele também ganhou no iF Design Award, um dos prêmios mais importantes de excelência em design.
No Estudo de Qualidade da J.D. Power, ele também superou a concorrência no segmento de carros compactos, sendo um dos únicos candidatos a conseguir as notas mais altas em desempenho geral, design, conforto e outros requisitos.
“Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio. Seu design, sua qualidade de acabamento e seus itens de conectividade surpreenderão o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por tratar-se de um produto alegre e divertido, que já conquistou compradores em todo o mundo. Trata-se de um carro produzido para competir no mercado internacional, ou seja, com detalhes de acabamento superiores, enquanto que os hatches aqui montados atendem somente a requisitos peculiares do mercado interno”, ressalta o empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Em sua 4ª geração (mas primeira a vir para o Brasil), o Rio é um dos produtos de maior sucesso na história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades vendidas pelo mundo desde 2000.