Ram impressiona em prêmios e vendas
A Ram não pára de aumentar a sua sala de troféus! Depois de levar a melhor no prêmio Autodata com a Rampage, agora foi a vez da Ram Classic brilhar, mais precisamente no prêmio Maior Valor de Revenda, que homenageia os veículos que tiveram a menor depreciação de preço após 1 ano de uso: com -8,8% de depreciação, ela foi a picape grande que menos desvalorizou, segundo estudo realizado pela agência Autoinforme, que na sua 10ª edição analisou 93 modelos em 22 categorias, no período de setembro de 2022 a agosto de 2023.
E o resultado é mais que merecido. Confortável, rápida e luxuosa, a Classic foi sucesso de vendas já na noite de seu lançamento no ano passado, onde teve todo o volume previsto para 2022 esgotado em poucas horas, graças à sua força e ao seu design de traços fortes e inconfundíveis.
“É muito gratificante acompanhar o excelente desempenho que a Ram vem apresentando este ano, atingindo nosso objetivo de ampliar o alcance da marca. A Ram Classic tem surpreendido o consumidor desde seu lançamento e nos enche de orgulho receber este importante reconhecimento”, diz Breno Kamei, Vice-presidente da Ram.
RAMPAGE – Primeira picape da marca produzida no Brasil, a Rampage foi a grande vencedora na categoria “Lançamentos de Comerciais Leves e Picapes” no prêmio AutoData 2023, importante premiação do setor automotivo e que chegou à 24ª edição, contando com 16 categorias e mais de 5 mil votos que reconheceram os destaques do setor.
Outro sucesso de vendas, a Rampage tem colecionado conquistas e grandes feitos no mercado brasileiro. Performance, capacidade, sofisticação e tecnologia são destaques do modelo vencedor do prêmio que, com 2.542 emplacamentos em outubro, se tornou o modelo mais comercializado da Ram num único mês! Além disso, também conquistou em outubro um lugar no ranking das 5 picapes mais vendidas no Brasil.
RECORDES – 2023 já pode ser considerado o ano da Ram, pois suas vendas cresceram 213%, comparado ao mesmo período do ano passado, com 3.081 picapes emplacadas, o que fez com que a marca atingisse seu melhor desempenho mensal e da sua história no Brasil. Tanto é que conquistou 1,5% de market share em outubro, considerando o mercado de veículos de passeio e de comerciais leves. Se considerar só os segmentos de picapes compactas, médias e grandes, a Ram já tem 13,6% de participação.
Quando o assunto é acumulado do ano, a Ram também surpreende, com 10.417 picapes comercializadas, aumento de 213% em relação ao mesmo período de 2022. Além da Rampage, as picapes importadas se destacam nas vendas: a 3500 já emplacou 2.868 unidades este ano, a Classic está com 1.824 emplacamentos, a 2500 comercializou 1.367 unidades em 2023 e a 1500 possui 1.225 unidades vendidas.
Toda a linha Ram (modelos 1500, 2500, 3500, Classic e Rampage) está disponível nas concessionárias Ram Way.