Range Rover Evoque voltou a ser feito no Brasil
A Jaguar Land Rover celebrou a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil, em evento que contou com a presença de François Dossa (Diretor Executivo de Estratégia e Sustentabilidade da JLR no Reino Unido), Martin Limpert (Diretor na região Overseas) e Frédéric Drouin (Presidente da JLR na América Latina e no Caribe).
Feito no Brasil entre 2016 e 2019, o SUV teve sua primeira unidade 2022 tirada direto da linha de produção pela cantora Paula Fernandes (que fez um pocket show no evento) e pelo ator Cauã Reymond, que são embaixadores da Land Rover.
“Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional. Muito além de um carro, o Evoque traduz a essência da Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência. Outro ponto a destacar é a presença de executivos como François Dossa e Martin Limpert na cerimônia, atitude que mostra o compromisso global da Jaguar Land Rover com o Brasil”, disse Frédéric Drouin.
O Range Rover Evoque é produzido em Itatiaia – no interior do Rio de Janeiro – ao lado do Discovery Sport (que tem 7 lugares e versões a diesel e flex), numa planta industrial que passou por uma modernização para que o utilitário esportivo premium nacional entregasse a mesma tecnologia, luxo e conforto que possui no mundo.
O nível de empregos na unidade fabril agora ultrapassa os 400 funcionários e a planta brasileira também inaugurou a Clínica de Restauração para carros clássicos da Land Rover.
A nova geração do Range Rover Evoque é montada com a mesma plataforma da versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto.
Além das tradicionais cores branco, cinza, preto e vermelho, no modelo 2022 foram apresentadas 3 novas opções: branco, azul e prata – sendo que as duas últimas são da paleta especial metálica premium.
Com motor 2.0 turboflex com 4 cilindros e 250 cavalos (chega aos 100 km/h em 7,5 segundos), o Evoque 2022 tem duas versões: SE (R$ 377.950) e R-Dynamic HSE (R$ 407.950), com tração integral, novas rodas, teto solar panorâmico, som Meridian e multimídia já à disposição logo que o SUV é ligado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.
O Evoque R-Dynamic HSE tem revestimento de couro nobre até no painel e nas portas, além de piloto automático adaptativo, câmera com visão 360 graus e sistema de câmeras que permite visualizar o terreno à frente, logo abaixo do capô, bem como sensores que monitoram a profundidade em alagados e rios.