Renault eleita a montadora com o melhor atendimento ao cliente
Pela 4ª vez, a Renault foi eleita a montadora com o melhor serviço de atendimento ao cliente no Brasil, segundo levantamento da revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. Ela recebeu o título de Destaque setorial em Atendimento ao Cliente conforme o 10º Ranking Exame/IBRC por ter ficado em 1º lugar entre todas as empresas do setor automotivo. E na classificação geral, ficou em 2º lugar em 2019, um avanço de duas posições em relação a 2018.
“Esta premiação é um importante reconhecimento das ações pra melhoria contínua do atendimento ao cliente que temos implementado nos últimos anos. Nosso foco é sempre entender e atender o cliente da forma mais rápida e eficiente possível, tendo o envolvimento de diversas áreas da empresa e o apoio total da nossa rede de concessionários. O nosso processo de atendimento é híbrido no qual mesclamos os serviços de atendimento humano e digital na medida que nossos clientes desejam”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Desde 2012, a Renault avançou 46 posições quando apareceu no levantamento pela 1ª vez. O ranking Exame IBRC é de Atendimento ao Cliente e analisou mais de 500 empresas, ranqueando mais de 150 finalistas, destacando as 25 melhores, as 25 piores e as melhores em seus setores. O ranking é divulgado desde 2010 e é referência em análise de atendimento ao cliente no Brasil.