Renault Logan traz frente nova e câmbio CVT na linha 2020
Quando chegou ao Brasil em 2007, o Renault Logan rapidamente caiu no gosto dos consumidores e inovou em seu segmento, mostrando que é possível oferecer amplo espaço interno, robustez mecânica e baixo custo de manutenção sem precisar que se pague mais por isso. Agora na linha 2020, ele mantém as características que fizeram dele um sucesso e traz novo visual e mais conforto (com a opção de câmbio automático CVT nas versões 1.6) e segurança, com os 4 airbags de série em todas as versões, bem como chave-canivete e sistema Isofix para cadeirinhas infantis. Visualmente, há novidades na grade (que recebeu cromados), no para-choque dianteiro e na nova assinatura luminosa dos faróis, com luzes diurnas de led em formato de C ao redor. Mas atrás continuou o mesmo. Nas versões com câmbio CVT (chamadas agora de Intense e Iconic), o sedã ainda ficou mais alto e ganhou novas molduras nas caixas das rodas, agora de 16 polegadas.
Dentro, o teto escureceu e as portas podem vir com acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão. O volante em couro ganhou detalhes em cromo anodizado.
Os bancos também são novos e ficaram mais largos e ergonômicos, incluindo espumas mais densas e novos padrões de revestimento e estilo.
Confira os principais itens de série de cada versão do Logan. A de entrada chama-se Life 1.0, que custa R$ 50.490 e já vem com direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, rodas de 16 polegadas e vidros dianteiros e travas das portas com acionamento elétrico.
Depois tem a Zen 1.0 (R$ 53.490) e a Zen 1.6 (R$ 59.490), que trazem todos os itens da versão Life, mais central multimídia com comandos no volante, sensor de estacionamento, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com função um toque e sistema Start-Stop (exclusivo para a versão 1.6 manual), além de ajustes de altura do banco e do volante.
A versão Zen 1.6 CVT (R$ 66.490) traz todos os itens da Zen manual mais câmbio automático, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e molduras nas caixas das rodas de 16 polegadas.
A versão Intense 1.6 CVT (R$ 68.990) inclui ar condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas e retrovisores e vidros traseiros com acionamento elétrico, além de piloto automático com controlador e limitador de velocidade.
Por fim, a versão Iconic 1.6 CVT (R$ 71.090) acrescenta a isso bancos de couro e sensores de chuva e de luminosidade.
O espaço interno continua sendo um dos pontos fortes do Renault Logan e uma importante vantagem em relação aos competidores diretos. Cinco pessoas viajam confortavelmente, com folgas para joelhos, ombros e cabeça, graças principalmente à boa distância entre eixos de 2,63 metros, que ainda faz do porta-malas de 510 litros um dos maiores do segmento.
E, assim como no Sandero 2020, o único opcional no Logan 2020 é a pintura branca ou metálica. E entre as opções de cores estão a nova cinza Cassiopée, além da branco Glacier, da prata Étoile, do preto Nacré e do vermelho Vivo.