Renault revoluciona sua filosofia, no caminho da energia limpa
A Renault revelou sua estratégia para os próximos 5 anos e além. Com o plano Renaulution, ela adere às mudanças da indústria automotiva com o intuito de se tornar uma marca de tecnologia (em 2022 ela lançará um multimídia com Google integrado), serviços e energia limpa, usando motores eletrificados e movidos a hidrogênio pra oferecer até 2025 o mix mais verde na Europa – onde é líder em veículos elétricos, com mais de 300 mil unidades vendidas.
Além disso, ela tentará quebrar o ciclo consumista e gerar valor até o fim da vida dos veículos, recondicionando mais de 100 mil veículos usados por ano e dando novo uso a utilitários leves diesel, convertendo-os para elétricos ou a biogás.
Falando em utilitários leves, ela oferecerá soluções de motorização movida a hidrogênio. Em relação à gama, lançará 14 modelos até 2025, sendo 7 elétricos e 7 para o segmento C/D.
RENAULT 5 – Carro cult, o R5 renasceu mais moderno que nunca através de um protótipo, servindo de inspiração pra democratização do carro elétrico na Europa, com uma abordagem popular.
Compacto, urbano, descolado e 100% elétrico, ele manteve o seu lado divertido, destacado por detalhes na cor amarela inspirados no projeto original, deixando a modernidade para acabamentos inspirados no mundo da eletrônica, dos mobiliários e dos esportes.
Os elementos de estilo trazidos do projeto original escondem de forma ousada funções bastante contemporâneas, como a entrada de ar no capô, que esconde a portinhola de recarga.
As lanternas incluem flaps aerodinâmicos e os faróis de neblina no parachoque são luzes de rodagem diurna.
Também é feita uma homenagem ao R5 original na grade lateral, nas rodas e no logotipo traseiro.
Frente e teto em tecido são cheios do charme francês, enquanto que o logotipo na frente e atrás é iluminado.
Já a bandeira francesa nos retrovisores destaca o lado “Made in France”, enquanto que as luzes nos encostos de cabeça e o nome exibido na pequena tela transparente no painel nos convida a dar uma volta pelas ruas.