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Renault Sandero melhorou em todos os sentidos na linha 2020

Desde que foi lançado no Brasil, o Sandero se tornou uma das referências no mercado, por oferecer um dos maiores espaços internos e porta-malas da categoria, além de ter muita robustez. E, na linha 2020, ele ficou ainda melhor. Por fora, destacam-se a grade com cromados, os novos para-choques e a nova assinatura luminosa, com luzes diurnas de led em forma de C ao redor dos faróis.

As lanternas também são novas, com leds e invadindo a tampa da mala.

Por dentro, ganhou teto escurecido e portas com acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão. Também com couro, o volante recebeu detalhes em cromo anodizado. Os bancos também são novos e ficaram mais largos e com espumas mais densas.

Lançado no Brasil em 2007, o Sandero foi concebido levando em contas as necessidades do consumidor brasileiro. E desde o início agradou tanto famílias quanto jovens, por ser prático, resistente e bem equipado. Em 2011, foi reestilizado, ganhando interior mais sofisticado e mais itens de conforto. Três anos depois, chegaria a nova geração, sobre nova plataforma, com nova estrutura, sistema elétrico, freios, direção e suspensão, além de novo design e reformulação total interna. Ao longo desse tempo, teve várias séries limitadas como a Tweed, a Tech Run e a Vibe. Em 2015, ganhou um sobrenome de peso, com a chegada da versão R.S. 2.0, sendo o primeiro Renault Sport feito e vendido no Brasil, trazendo importantes mudanças mecânicas (motor, câmbio, suspensão, freios, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade, entre outras) e estéticas. Desenhado e desenvolvido na França, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, proporciona sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, graças ao seu motor 2.0 de até 150 cavalos, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas de relações curtas. O “hot hatch” chega aos 100 km/h em 8 segundos e alcança os 202 km/h.

Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 ganhou novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio vermelhas, a assinatura luminosa traseira de led, a frente com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais, com a assinatura Renault Sport. O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto preto e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No descansa-braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono. Completo, seu único opcional é a pintura branca ou metálica.

A gama tem versões para todas as necessidades: Life (com motor 1.0 e câmbio manual), Zen (com motor 1.0 ou 1.6 e câmbio manual ou CVT), Intense (com motor 1.6 e câmbio CVT) e R.S. 2.0 (com motor 2.0 e câmbio manual de 6 marchas). Confira os principais itens de série de cada versão:

A versão Life 1.0 (R$ 46.990) traz 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas aro 15.

As versões Zen 1.0 (R$ 49.990) e Zen 1.6 (R$ 55.990) trazem todos os itens da versão Life mais central multimídia, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com sistema um toque e ajustes de altura do banco e do volante, além de Start-Stop na versão 1.6 manual.

A versão Zen 1.6 CVT (R$ 62.990) traz todos os itens da versão Zen manual mais câmbio automático, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas aro 16 e molduras nas caixas das rodas.

A versão Intense 1.6 CVT (R$ 65.490) traz os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, rodas de liga leve diamantadas aro 16 e piloto automático com controlador e limitador de velocidade.

E a versão esportiva R.S. 2.0 (R$ 69.690) traz todos os itens da versão Zen manual mais assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, rodas de liga leve aro 17 pretas e diamantadas, além de piloto automático com controlador e limitador de velocidade. A pintura branca é de série.

O Sandero tem o maior comprimento (4,07 metros), o maior entre-eixos (2,59 metros) e o maior porta-malas da categoria (320 litros), garantindo conforto para 5 pessoas e espaço para acomodar bagagem. E as opções de cores para o hatchback são as novas azul Iron (exclusiva do hatch) e cinza Cassiopée, além de branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Vivo. Para o esportivo Sandero R.S. 2.0, as opções são branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Fogo.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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