Carros

Repleta de prêmios de melhor picape, nova Ford Ranger cresce nas vendas

A Ford Ranger acaba de conquistar o prêmio Americar 2020 de melhor picape (dado pela Associação América Latina da Imprensa de Carros) e o prêmio AutoData – dado pela editora de mesmo nome – na categoria Veículo Comercial Leve. Além da renovação no visual e no acabamento, as conquistas destacaram como diferenciais os aperfeiçoamentos mecânicos e os recursos eletrônicos de assistência que só ela oferece no segmento. “Os prêmios Americar e Autodata são formados por júris altamente qualificados e é uma grande satisfação receber o seu aval às mudanças introduzidas na Ranger 2020. Agradecemos por esse reconhecimento e seguimos trabalhando para que o cliente da Ranger continue a ter sempre a picape com o melhor desempenho, tecnologia, segurança e conforto.”, disse Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford.

A Ranger ganhou o título de Picape do Ano Americar 2020 com 61% dos votos, um dos maiores índices da premiação, que nesta sexta edição teve a participação de 58 jornalistas de 12 países: Brasil, México, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador e Panamá. Os outros finalistas foram Fiat Toro (que teve 26% dos votos) e Volkswagen Amarok (que teve 13% dos votos). Já o prêmio AutoData, realizado há duas décadas, é um dos mais conceituados da indústria e, neste ano de 2019, viu sua apuração contar com 9 mil votos, incluindo leitores da revista AutoData e participantes dos seminários da publicação.

A Ranger foi reconhecida com o prêmio de melhor picape da revista A Granja, uma das publicações mais tradicionais do agronegócio, que destaca anualmente os produtos preferidos pelos leitores em 30 categorias, em votação espontânea. Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, recebeu de Gustavo Hoffmann, diretor da revista, o prêmio Destaques A Granja do Ano 2019 e disse que isto confirma a evolução e o grande prestígio que a Ranger tem entre os consumidores do agronegócio, que usam a picape no dia a dia e conhecem as suas características de robustez, desempenho, confiabilidade e segurança.

A Ranger também foi a campeã da pesquisa de satisfação Os Eleitos, da revista Quatro Rodas, no segmento de picapes médias. Ela foi a mais bem avaliada pelos donos de picapes no levantamento que incluiu 23 quesitos, destacando-se sobretudo pelo tamanho da caçamba, pelo acesso aos comandos, pelo design e pela modernidade do projeto. Ela também se destacou no ranking geral da pesquisa, onde figurou em quarto lugar entre os 45 veículos participantes de todos os segmentos do mercado.

Com 5 anos de garantia e custando entre R$ 128.250 e R$ 188.990, a Ranger 2020 é a única da categoria com controle de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de faixa com correção de trajetória e sistema autônomo de frenagem com detector de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito. Também ganhou nova suspensão (que melhorou a dirigibilidade e o conforto) e tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento. Oferece 2 motores turbodiesel (3.2 de 5 cilindros e 200 cavalos para as versões XLT e Limited e 2.2 de 160 cavalos para as versões XL e XLS) e a linha 4×4 tem diferencial traseiro blocante eletrônico, assistente de partida em rampa e controles adaptativo de carga, automático de descida, de oscilação de reboque, de estabilidade e de tração. E 7 airbags e multimídia de 8 polegadas são de série desde a versão XLS.

PARTICIPAÇÃO – A Ranger registrou em outubro de 2019 sua maior participação de mercado dos últimos 3 anos: 20,9% das vendas do segmento de picapes médias, aumento de mais de 5% desde o seu lançamento em julho de 2019. As 2.333 unidades emplacadas são também o maior volume desde dezembro de 2017. Outro dado que reflete o sucesso da picape é o crescimento das versões topo de linha, que agora respondem por 52% das vendas – avanço de 7,5%. Considerando a faixa topo de linha, a Ranger é vice-líder do mercado com a versão Limited. Já entre as picapes intermediárias, a Ranger manteve a liderança absoluta, com mais de 30% de participação em 2019, com a versão 2.2 XLS. “Além do excelente resultado geral, a nova Ranger 2020 tem mostrado crescimento acima da média em mercados importantes do agronegócio, como Pará, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rondônia, o que é um reconhecimento de todas as melhorias incorporadas na linha”, disse Fabrizzia Borsari.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios