Scania lançou novo programa de manutenção Premium Flexível Uptime
A Scania inova mais uma vez e apresenta o Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, o mais completo serviço já disponibilizado no Brasil. A união de conectividade e inteligência de gestão traz as novidades da Control Tower (que promete reduzir em 30% o tempo de parada nas concessionárias) e a modalidade Pay per Use (pague o que usar) com cobertura customizável – criações inéditas da Scania Brasil em relação à atuação global da marca sueca. Todos os clientes do programa de manutenção Premium Flexível já contam com o Control Tower sem custo.
“A equipe brasileira prova de novo sua competência e visão de futuro dentro da Scania, após a inovação com a manutenção flexível cobrada pela faixa de economia de diesel. Queremos sempre antecipar tendências e trazer o que o cliente vai precisar pra manter a sua logística rentável. Desta vez, o divisor de águas foi aumentar como nunca a disponibilidade da frota. Há muitas promessas no mercado, mas é a Scania quem avança perante a concorrência, comprovando o quanto de real disponibilidade passará a proporcionar à gestão do cliente. São até 30% de redução comprovada da permanência nas oficinas – ou seja, mais horas para o caminhão faturar. Isso significa que, além de reduzir os custos, apoiará o aumento da receita da operação do transportador. Mas a conectividade e a evolução das soluções de serviços que temos disponibilizado desde 2017 continua sendo a base de tudo”, ressalta Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil.
O Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime mantém todas as vantagens do pioneiro programa de manutenção Premium Flexível e da conectividade pelo pacote Desempenho (o mais completo), com a avaliação do motorista em tempo real – a mais detalhada análise da viagem do mercado.
Após o sucesso dos inéditos planos flexíveis (lançado em 2017), a Scania apresentou na Fenatran de 2019 o programa de manutenção Premium Flexível, que reduz em até 25% o custo da manutenção e contempla as manutenções preventivas e corretivas de forma individualizada e personalizada, infuenciando diretamente na disponibilidade, pois há menos paradas para manutenções. Há contratos de adesão de três, quatro ou cinco anos.
O cliente paga só pela quilometragem rodada e pode reduzir mais o custo por quilômetro se baixar o consumo de combustivel. A análise é feita por tabela estimada de preço por quilômetro por faixa de consumo.
A Control Tower atua na gestão da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede Scania, para que o veículo retorne à operação o mais rápido possível, garantindo até 30% de redução no tempo de parada. Em razão disso, além do veículo com o programa Flexível já parar menos para manutenções, as paradas serão ainda mais rápidas. O primeiro passo foi criar um mapeamento e definir ‘cercas virtuais’ nas áreas de cobertura das revendas Scania, que identificam que o caminhão conectado do cliente entrou nesta região pra realizar uma manutenção preventiva ou corretiva.
A equipe técnica da Control Tower é notificada pra iniciar o monitoramento e acompanhar indicadores de tempo do recebimento do veículo à abertura e fechamento da ordem de serviço, até a liberação da oficina e saída da autorizada. O controle atua quando há risco de atraso na manutenção, com suporte técnico e diagnósticos rápidos e precisos pra entregar o caminhão dentro do menor tempo possível. E o cliente não precisa ter contato com a Control Tower. Após a conclusão do atendimento, indicadores de disponibilidade são gerados para o acompanhamento da manutenção. Essa gestão compartilhada mostrará ao cliente, via relatórios, como está a frota monitorada em disponibilidade mecânica ou física.
Já a modalidade Pay per Use (pague o que usar) permite personalizar ainda mais a cobertura e o modelo de gestão financeira, conforme as necessidades de cada operação. É uma opção mais voltada a médias e grandes frotas e a novidade é o preço ajustado ao custo real usado na manutenção, sem estimativa pré-combinada. A cada 3 meses serão apurados custos e receitas e ajustes serão feitos buscando o equilíbrio do fluxo de caixa do cliente e da concessionária.
Outra vantagem é a opção de aumento da cobertura de itens não inclusos no programa Premium Flexível. O cliente poderá customizar a cobertura do plano, adicionando manutenções preditivas, baterias ou peças de acabamento. Assim ganha tempo no atendimento e sem necessidade de aprovações de orçamentos, laudos técnicos e serviços, usufruindo das vantagens dos preços acordados no programa. Graças a isso, o veículo ficará menos tempo parado na oficina.