Sea-Doo inova com o Switch 2022
Representada no Pará através da Direct Jet Náutica, a Sea-Doo está entrando numa nova era náutica com o lançamento do Switch, uma embarcação totalmente nova, que concilia o conceito de diversão da Sea-Doo com a versátil e estável plataforma de um pontoon – que é um barco com base reta (tipo a de um catamarã) que usa flutuadores (pontoon quer dizer flutuador) e impressiona pela área de lazer plana, retangular e com o dobro de um espaço interno de um barco do mesmo tamanho, toda aproveitável com sofás largos e mesas, como uma sala de estar.
Pra ter ideia, um barco de apenas 21 pés tem capacidade de levar 14 pessoas, graças ao convés espaçoso e sem degraus.
Com motor de popa e perfeito em águas calmas, este tipo de embarcação vem crescendo no Brasil, mas no mundo já representa um a cada três novos barcos comercializados, inclusive tendo ressuscitado a indústria de barcos de recreio na América do Norte, considerando embarcações de até 30 pés.
Tudo porque oferece navegação ‘macia’ (corta marolas de modo suave e sem impactos) e por não sofrer o balanço e o adernamento típicos de barcos com casco em forma de V. Daí vem o apelido de ‘SUV das águas’, por causa também do casco mais resistente, usando alumínio no lugar de fibra e que oferece forte estabilidade quando parado.
“Ao longo dos anos, provamos que a BRP é capaz de criar novos segmentos. Nossa equipe fez isso mais uma vez com o Sea-Doo Switch, que está revolucionando o mercado de pontoons e posicionado de forma única para atrair novos participantes e uma geração mais jovem”, disse José Boisjoli, presidente e CEO da BRP.
Levando de cinco a nove passageiros, o Switch é diferente de tudo o que já foi lançado, graças a uma plataforma inovadora e adaptável e ao design que facilita os passeios.
Como bem disse Annick Lauzon, diretor de marketing global da Sea-Doo e da Ski-Doo da BRP: “É um pontoon com o coração Sea-Doo. E seu design de convés pode ser reconfigurado para se adequar a uma pescaria de manhã, a um piquenique em família ao meio-dia e a uma sessão de wakeboard à noite”.
Mas talvez seu maior diferencial (além do sistema de propulsão a jato Rotax de 100 a 230 hp e do sistema de direção do guidão inspirado na Sea-Doo) é que o convés é feito de ladrilhos configuráveis – apenas o comando é fixo, pois o resto do layout pode ser alterado com ladrilhos de fixação rápida da LinQ, que são fáceis de colocar e tirar.
Aliás, são quase 100 opções disponíveis, podendo adicionar ou remover assentos, mudar a localização das mesas etc.
Na essência, o Switch é um Sea-Doo, com um casco triplo que garante estabilidade e agilidade – além da segurança de ser o primeiro pontoon com freios, pois traz o sistema iBR de freio e ré inteligentes.
Lá fora, o Sea-Doo Switch custa a partir de US$ 17.999, com comprimentos que variam de 13 a 21 pés.