Seminovo com garantia Gestauto é ótima pedida
Começar o ano de carro novo é um desejo para muitos e uma realidade para poucos por diversas razões, mas principalmente pelo custo de um carro zero quilômetro num momento em que a economia do país ainda não chegou aos patamares dos tempos áureos. Mas adquirir um veículo usado ou seminovo é uma boa alternativa. Tanto que, em 2019, houve aumento de aproximadamente 2,2% na venda de carros usados em comparação a 2018: foram incríveis 14 milhões, 592 mil e 691 unidades. E a expectativa do setor é que esse número melhore ainda mais neste ano de 2020.
A principal vantagem na aquisição de um veículo seminovo ou usado é sem dúvida o bom preço, devido à desvalorização que um carro zero quilômetro sofre nos primeiros anos. E o que era apontado como desvantagem, hoje em dia é amenizado pela possibilidade de se adquirir o carro com um seguro garantia de 1 ano oferecido pelos próprios revendedores. “A garantia de 1 ano dá a segurança que o comprador precisa na hora de adquirir seu seminovo, porque ele sabe que, se der algum problema no carro, será resolvido rapidamente”, explica Felipe Muraski, diretor da Gestauto Brasil, empresa pioneira em garantia mecânica no país, atuante desde 2011.
A Gestauto conta com oficinas credenciadas em todo o território brasileiro e o suporte técnico é feito via 0800, sendo que a avaliação do veículo é feita em até 48 horas. Ela oferece 3 tipos de garantias: Motor e Câmbio (com mais de 30 itens cobertos), Garantia Futura (com mais de 70 itens cobertos) e Garantia Prime, com mais de 100 itens cobertos. Além disso, possui mais de 800 parceiros comerciais entre concessionárias e revendas multimarcas, além de 23 mil pós-vendas gerenciados e 70 mil garantias ativas.
Mas não é só o consumidor que se beneficia da garantia de 1 ano da Gestauto Brasil. As revendas independentes e as concessionárias também são grandes beneficiadas pelo serviço, porque a gestão de pós-venda fica por conta da empresa. “Com a Gestauto Brasil, melhoramos nossas vendas devido a garantia de 1 ano, que dá mais segurança ao consumidor. E diminuímos nosso custo com o pós-venda, que agora é gerenciado por eles, sobrando mais tempo para nossos funcionários focarem apenas nas vendas. Além disso, conseguimos rentabilizar o departamento comercial, uma vez que começamos a vender as 3 opções de garantia aos nossos clientes”, ressaltou Max Muller Ferreira, diretor da Cevel Veículos, de Goiânia (GO).