Stinger GT: o sedã esportivo da Kia
Com uma série de prêmios da mídia automotiva mundial, incluindo os prestigiados Red Dot Awards e o iF Design, o Stinger GT é o veículo mais potente da história da Kia.
O sedã esportivo pode ser encomendado através da Mundurucus Veículos e tem motor a gasolina 3.3 V6 biturbo de 370 cavalos de potência, câmbio automático de 8 marchas com 5 modos de condução, controle de torque vetorial, freios ventilados Brembo, tração nas 4 rodas e suspensão eletrônica com ajuste de altura do amortecedor, sendo que a dianteira é tipo MacPherson e a traseira é tipo Multi-link. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 270 km/h.
Caracterizado como um Gran Turismo, o Stinger GT impressiona do capô longo e esculpido às curvas laterais, da elegante grade frontal às muitas entradas de ar, do para-brisa inclinado aos 4 dutos de escape ovais, dos contornos rebaixados ao longo das portas ao difusor traseiro integrado e às largas rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus 225/40 na frente e 255/35 atrás.
Dentro, muito luxo e conforto, a começar pelo couro macio nos bancos de contornos profundos, sendo que os dianteiros têm células de ar no encosto e estofamento. O console central é dividido em duas áreas, ressaltando o multimídia de 8 polegadas. As aberturas radiais circulares de inspiração aeronáutica são encontradas na frente e atrás e um cromado acetinado percorre todo o interior. Já a longa distância entre-eixos (2,90 metros) permite uma generosa área para as pernas e um porta-malas de 660 litros. Completo, traz Head-Up Display, carregamento de celular sem cabo e som Harman Kardon de 720 Watts, com amplificador, 15 alto-falantes e subwoofers montados sob os bancos dianteiros.
Em segurança, tem alerta de tráfego cruzado traseiro e sensores de ponto cego e de estacionamento dianteiro e traseiro, com visão de todos os ângulos graças a câmeras na frente, atrás e nas laterais.
Com garantia de 5 anos ou 100 mil quilômetros, o Kia Stinger GT custa R$ 400 mil e teve uma edição de lançamento que custava R$ 350 mil: a Launch Edition by Fittipaldi, de apenas 20 unidades numeradas, com identificação no painel e placa especial assinada pelo próprio bicampeão mundial de Fórmula 1. Quem comprou, tem hoje uma raridade na garagem.