Pré-venda do VW T-Cross foi um sucesso
Anunciado em 19 de fevereiro de 2019, o VW T-Cross viu suas 800 unidades oferecidas para pré-venda serem reservadas em apenas uma semana. Elas começam a ser entregues em abril de 2019, com brindes especiais. Quem comprou a versão Comfortline 200 TSI receberá o sistema VW Connect (plataforma digital que conecta as principais informações do SUV num aplicativo) e um cooler personalizado. Já quem comprou a versão Highline 250 TSI ganhará a mais uma bicicleta dobrável da marca.
A concessionária Grande Belém VW também já está aceitando encomendas do SUV T-Cross, oferecido em 8 cores (azul, branco, bronze, cinza, laranja, prata, preto e vermelho) e que impressiona pelo design, trazendo grande ampla, conjunto óptico todo de led e rodas aro 16 ou 17, calçadas em pneus ‘verdes’ nas medidas 205/60R e 205/55R, respectivamente. E pode vir com teto solar panorâmico (R$ 4.800), onde 2 painéis de vidro abrangem mais da metade da área, sendo que a parte dianteira é aberta eletricamente.
O T-Cross é um modelo mundial, mas a versão brasileira é mais alta e espaçosa que a europeia, medindo 4,19 metros de comprimento, 1,56 metro de altura e com 2,65 metros de distância entre eixos.
O T-Cross tem 4 versões: 200 TSI (com câmbio manual de 6 marchas e que custa R$ 84.990), 200 TSI automático (R$ 94.990), Comfortline 200 TSI (R$ 99.990) e Highline 250 TSI (R$ 109.990) – essas 3 últimas com câmbio automático de 6 marchas.
Há ainda o pacote First Edition (que custa R$ 7.500 e oferece 3 cores – branco, bronze e laranja – e exclusividades como teto, colunas e retrovisores pretos, painel digital, seletor de modo de condução, som Beats e multimídia de 8 polegadas com GPS, além de rodas aro 17 escurecidas e com superfície diamantada) e o kit Tech for First Edition (R$ 4.200, que inclui faróis 100% led e sistema que o estaciona sozinho).
O T-Cross na cor bronze traz interior exclusivo, com bancos de couro com detalhes marrons e apliques decorativos no painel com detalhes bronze.
MECÂNICA
O T-Cross oferece 2 motores turbo: 1.0 de até 128 cavalos (com opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas) e o 1.4 de até 150 cavalos (exclusivo da versão Highline e apenas automático). Dono do maior torque do segmento, o T-Cross Highline chega aos 100 km/h em 8,7 segundos, atinge os 198 km/h e faz 11 km/litro na cidade e 13,2 km/litro na estrada. Como tanque para 52 litros, roda quase 690 km sem parar pra abastecer. Traz ainda direção elétrica, freios a disco nas 4 rodas e suspensão independente tipo McPherson na frente e interdependente atrás, com eixo de torção. E o seletor do perfil de condução dá a opção de escolher entre os modos Normal, Ecológico, Esportivo ou Individual.
INTERIOR
Dentro, surpreende pelo espaço, sendo que a capacidade do porta-malas varia de 373 a 420 litros. Outro destaque é a iluminação ambiente de led na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas.
EQUIPAMENTOS
O T-Cross já é muito equipado desde a versão de entrada, que traz volante multifuncional com ajuste de altura e distância e travas das portas e vidros com acionamento elétrico. Também oferece piloto automático, câmera de ré, porta-luvas refrigerado, ignição por botão, revestimento de couro, Start-Stop, retrovisores rebatíveis eletricamente, retrovisor interno antiofuscante e som Beats, com 300 W RMS e 7 alto-falantes, incluindo subwoofer. Oferece ainda painel digital de 10,25 polegadas e multimídias de 6,5 ou 8 polegadas – este último traz altímetro, bússola e indicador do ângulo de direção. O melhor são as 4 entradas USB (duas na frente e duas atrás).
SEGURANÇA
Além de 6 airbags, bloqueio eletrônico do
diferencial, detector de fadiga, controles de estabilidade e tração e sensores de
pressão dos pneus e de estacionamento na frente e atrás, o T-Cross pode vir com
chave com sensor de presença e sistema que o estaciona sozinho.
VERSÕES
Visualmente, o T-Cross 200 TSI Automático se diferencia do 200 TSI manual pela grade preto brilhante e pelo logotipo Automatic na tampa da mala. Já o T-Cross Comfortline 200 TSI Automático se diferencia do 200 TSI Automático pelos cromados na grade, pelas colunas centrais preto brilhante e pelo para-choque traseiro com cromados, além do revestimento interno azul escuro e dos insertos decorativos no painel. E o T-Cross Highline 250 TSI se diferencia pelo rack prata e pela moldura cromada dos faróis de neblina, da grade e dos frisos laterais dos vidros. Por dentro, destaca-se a iluminação ambiente de led, a manopla da alavanca de freio de estacionamento revestida de couro e a cobertura dos pedais de alumínio.