Carros

Pré-venda do VW T-Cross foi um sucesso

Anunciado em 19 de fevereiro de 2019, o VW T-Cross viu suas 800 unidades oferecidas para pré-venda serem reservadas em apenas uma semana. Elas começam a ser entregues em abril de 2019, com brindes especiais. Quem comprou a versão Comfortline 200 TSI receberá o sistema VW Connect (plataforma digital que conecta as principais informações do SUV num aplicativo) e um cooler personalizado. Já quem comprou a versão Highline 250 TSI ganhará a mais uma bicicleta dobrável da marca.


O T-Cross tem um design arrojado e carismático, com 8 opções de cores (branco Puro, preto Ninja, prata Sargas, cinza Platinum, vermelho Crimson, azul Norway e as novas laranja Energetic e bronze Namibia) e opção de teto solar panorâmico.

A concessionária Grande Belém VW também já está aceitando encomendas do SUV T-Cross, oferecido em 8 cores (azul, branco, bronze, cinza, laranja, prata, preto e vermelho) e que impressiona pelo design, trazendo grande ampla, conjunto óptico todo de led e rodas aro 16 ou 17, calçadas em pneus ‘verdes’ nas medidas 205/60R e 205/55R, respectivamente. E pode vir com teto solar panorâmico (R$ 4.800), onde 2 painéis de vidro abrangem mais da metade da área, sendo que a parte dianteira é aberta eletricamente.


O T-Cross oferece espaço surpreendente na cabine, com posição de dirigir elevada, saída de ar-condicionado para quem vai no banco traseiro, teto solar panorâmico e ótimo porta-malas (420 litros)

O T-Cross é um modelo mundial, mas a versão brasileira é mais alta e espaçosa que a europeia, medindo 4,19 metros de comprimento, 1,56 metro de altura e com 2,65 metros de distância entre eixos.


Com as 3 primeiras revisões gratuitas, o T-Cross usa aços de ultra-alta resistência em sua estrutura, que colaboraram pra reduzir o peso, ao mesmo tempo que melhoraram seu desempenho em testes de colisão – ele é um dos mais seguros de sua classe. A versão Highline pesa 1.292 quilos em ordem de marcha, com capacidade para 448 quilos de carga útil. Os discos de freio do T-Cross têm 276 milímetros de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 milímetros de diâmetro nas rodas traseiras, além de sistema de limpeza automática.

O T-Cross tem 4 versões: 200 TSI (com câmbio manual de 6 marchas e que custa R$ 84.990), 200 TSI automático (R$ 94.990), Comfortline 200 TSI (R$ 99.990) e Highline 250 TSI (R$ 109.990) – essas 3 últimas com câmbio automático de 6 marchas.

Há ainda o pacote First Edition (que custa R$ 7.500 e oferece 3 cores – branco, bronze e laranja – e exclusividades como teto, colunas e retrovisores pretos, painel digital, seletor de modo de condução, som Beats e multimídia de 8 polegadas com GPS, além de rodas aro 17 escurecidas e com superfície diamantada) e o kit Tech for First Edition (R$ 4.200, que inclui faróis 100% led e sistema que o estaciona sozinho).

O T-Cross na cor bronze traz interior exclusivo, com bancos de couro com detalhes marrons e apliques decorativos no painel com detalhes bronze.

MECÂNICA

O T-Cross oferece 2 motores turbo: 1.0 de até 128 cavalos (com opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas) e o 1.4 de até 150 cavalos (exclusivo da versão Highline e apenas automático). Dono do maior torque do segmento, o T-Cross Highline chega aos 100 km/h em 8,7 segundos, atinge os 198 km/h e faz 11 km/litro na cidade e 13,2 km/litro na estrada. Como tanque para 52 litros, roda quase 690 km sem parar pra abastecer. Traz ainda direção elétrica, freios a disco nas 4 rodas e suspensão independente tipo McPherson na frente e interdependente atrás, com eixo de torção. E o seletor do perfil de condução dá a opção de escolher entre os modos Normal, Ecológico, Esportivo ou Individual.

Assim como o Virtus, o Tiguan Allspace e o novo Jetta, o T-Cross também é o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer a tecnologia inteligente da IBM para responder questões e dar informações contidas no manual do carro. O câmbio automático de 6 velocidades conta com palhetas no volante, para quem gosta de trocar as marchas manualmente. Quatro entradas USB (duas na frente e duas atrás) garantem conexão e energia para os smartphones de quase todos os ocupantes. De série, traz ainda um prático suporte para smartphone localizado no centro do painel, que inclui tomada USB de carregamento rápido.


INTERIOR

Dentro, surpreende pelo espaço, sendo que a capacidade do porta-malas varia de 373 a 420 litros. Outro destaque é a iluminação ambiente de led na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas.

O T-Cross oferece itens exclusivos no segmento, entre eles seletor de perfil de condução, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema que o estaciona sozinho, suporte para smartphone no painel, 4 entradas USB (inclusive para quem vai no banco traseiro), iluminação ambiente de led e acabamento com apliques decorativos no painel. Avançados sistemas de infoentretenimento, painel de instrumentos totalmente digital, faróis todos de led e Manual Cognitivo estão os recursos do SUV, que também é um dos veículos mais seguros de sua classe e traz controle de estabilidade e 6 airbags de série. Aliás, o painel de instrumentos digital do T-Cross tem o tamanho de um tablet e é configurável ao gosto do motorista.

EQUIPAMENTOS

O T-Cross já é muito equipado desde a versão de entrada, que traz volante multifuncional com ajuste de altura e distância e travas das portas e vidros com acionamento elétrico. Também oferece piloto automático, câmera de ré, porta-luvas refrigerado, ignição por botão, revestimento de couro, Start-Stop, retrovisores rebatíveis eletricamente, retrovisor interno antiofuscante e som Beats, com 300 W RMS e 7 alto-falantes, incluindo subwoofer. Oferece ainda painel digital de 10,25 polegadas e multimídias de 6,5 ou 8 polegadas – este último traz altímetro, bússola e indicador do ângulo de direção. O melhor são as 4 entradas USB (duas na frente e duas atrás).

SEGURANÇA
Além de 6 airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, detector de fadiga, controles de estabilidade e tração e sensores de pressão dos pneus e de estacionamento na frente e atrás, o T-Cross pode vir com chave com sensor de presença e sistema que o estaciona sozinho.

VERSÕES

Visualmente, o T-Cross 200 TSI Automático se diferencia do 200 TSI manual pela grade preto brilhante e pelo logotipo Automatic na tampa da mala. Já o T-Cross Comfortline 200 TSI Automático se diferencia do 200 TSI Automático pelos cromados na grade, pelas colunas centrais preto brilhante e pelo para-choque traseiro com cromados, além do revestimento interno azul escuro e dos insertos decorativos no painel. E o T-Cross Highline 250 TSI se diferencia pelo rack prata e pela moldura cromada dos faróis de neblina, da grade e dos frisos laterais dos vidros. Por dentro, destaca-se a iluminação ambiente de led, a manopla da alavanca de freio de estacionamento revestida de couro e a cobertura dos pedais de alumínio.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios