Carros

SUV premium da Chery, Tiggo7 é atração na Mundurucus Veículos

Apostando na atual tendência de mercado, a Chery oferece três opções de SUVs: o compacto Tiggo 2, o compacto-médio Tiggo 5X e o médio Tiggo7, todos feitos no Brasil. Destes, destaque para o premium Tiggo7, oferecido em duas versões (a T custa R$ 107 mil e a TXS custa R$ 117 mil) e que é perfeito para quem precisa de mais espaço e conforto pra família.

Desenvolvido a partir de um conceito da marca chinesa premiado no Salão do Automóvel de Genebra (o T1X), o Tiggo7 possui 4,50 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,67 metro de altura, além de uma distância entre eixos longa (2,67 metros). O resultado é um ótimo espaço interno e um porta-malas que comporta entre 414 litros até a altura dos vidros e vai até os 1.100 litros, com o encosto do banco traseiro rebatido.

No design, o Tiggo7 chama a atenção pela ligação cromada que atravessa a grade e interliga os faróis, bem como pelos piscas junto aos faróis e nas portas da frente. As luzes diurnas e as lanternas são de led, enquanto que os faróis têm acendimento automático e os de neblina ajudam na hora de estacionar. As maçanetas têm acabamento cromado e a versão TXS inclui luzes de boas-vindas, com as soleiras iluminadas e o nome do modelo sendo projetado no chão. As rodas são de 18 polegadas, calçadas em pneus 225/60R equipados com sensores de pressão e de temperatura.

O bom desempenho fica por conta do motor 1.5 turboflex de até 150 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades com embreagem dupla e que oferece dois modos de condução: econômico e esportivo. Independente tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, a suspensão impressiona pela excelência na hora de reduzir ruídos e melhora a dirigibilidade. Traz ainda assistente de partida em subidas e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, com câmera de ré com visão 360 graus, que permite um controle em tempo real dos arredores, reduzindo a zona cega durante manobras e na hora de estacionar.

Por dentro, o Chery Tiggo7 oferece o máximo de conforto para cinco ocupantes, trazendo revestimento de couro até no painel e nas portas, bem como chave com sensor de presença, ignição por botão, freio de estacionamento elétrico e banco do motorista com regulagens elétricas de altura, de inclinação do encosto, bem como longitudinais e de apoio lombar.

No quadro de instrumentos do painel, entre o velocímetro e o contagiros, fica uma tela LCD com 4,8 polegadas. Já a central multimídia é colorida, possui 9 polegadas e também comanda o ar-condicionado (que oferece dois ajustes de temperatura independentes), o som e outras funções, além de aceitar iPhone e celulares Android.

Outra atração do SUV Tiggo 7 é o teto solar enormemente panorâmico, com cortina de acionamento elétrico que impede a entrada da luz solar.

Com 5 anos de garantia para motor e câmbio, o Chery Tiggo7 pode ser encomendado na Mundurucus Veículos (www.mundurucus.com.br) em 3 cores metálicas (cinza, prata e preto) e uma perolizada (branco). Além disso, possui alto nível de segurança e ganhou a nota máxima nos testes de colisão feitos pelo órgão chinês que avalia como os carros se saem em colisões. Ele tem 6 airbags.

CHERY – Em menos de 1 ano, a Chery lançou 4 novos veículos no mercado brasileiro: o sedã Arrizo 5 e os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo7, que se juntaram ao compacto QQ. E em 2018 comercializou 8.640 unidades, todas feitas no Brasil – nas fábricas de Jacareí (SP) e Anápolis (GO) – e que representaram uma alta de 131,6% na comparação com 2017. A produção também atingiu uma marca histórica, superando as 10 mil unidades. Para este ano, a meta é chegar às 40 mil unidades vendidas.

Veículo mais vendido da Chery (531 unidades em março, crescimento de 37,2% sobre fevereiro) e responsável por quase 30% dos emplacamentos da marca chinesa, o Tiggo 5X é outra ótima opção de SUV disponível. Feito no Brasil, ele também pode ser encomendados na Mundurucus Veículos.

Por conta dessa quantidade de lançamentos, a Chery inaugurou em outubro de 2018 um centro de distribuição em Barueri (SP), com mais de 14 mil metros quadrados de área, que opera em 2 turnos e tornou mais ágil e eficiente o envio de peças: o tempo máximo, desde o pedido, é de 36 horas para o estoque normal, chegando a 3 horas, caso o veículo esteja parado.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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