Carros

SUV Tracker ainda mais equipado na RR Chevrolet

Um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Chevrolet Tracker chegou à linha 2022 trazendo novidades, sendo que a principal delas é a tecnologia sem fio pra projeção de aplicativos do smartphone direto no multimídia de 8 polegadas, que aceita iPhone e celulares Android e é capaz de projetar apps como Waze, Spotify e WhatsApp – até mesmo por comandos de voz.

Com esta nova funcionalidade, o Tracker oferece o mais alto nível de conectividade em sua categoria, sem a necessidade de utilizar cabos – inclusive para o carregador de smartphone, que utiliza indução magnética, bastando colocar o celular sobre a área de carregamento rápido localizada no console central.

De série a partir da versão LT, a projeção sem fio é feita pelo wi-fi do utilitário esportivo, o que garante maior fluxo de dados. E o pareamento é feito uma única vez. Ele vem também com o sistema OnStar e roteador wi-fi próprio.

Já o sistema OnStar oferece diversos serviços focados em proteção e em segurança, como o de resposta automática em caso de acidente de trânsito. Ao detectar o acionamento dos airbags, o Tracker envia um sinal com sua localização à central de atendimento da Chevrolet, para providenciar resgate, se necessário.

E o roteador wi-fi a bordo oferece sinal 12 vezes mais estável, bem como atualizações remotas de sistemas eletrônicos sem a necessidade de ir a uma revenda autorizada. E conta ainda com o aplicativo myChevrolet para consultar informações do computador de bordo e comandar diversas funções à distância.

A linha 2022 do SUV compacto está disponível nas concessionárias RR Chevrolet em 5 opções de acabamento: com motor 1.0 turboflex de 116 cavalos, ele custa R$ 110.390 (com câmbio manual de 6 marchas), R$ 109.290 (versão LT automática), R$ 118.490 (versão LTZ automática) e R$ 127.390 (versão Premier automática). Há ainda a versão Premier com motor 1.2 turboflex de 133 cavalos e transmissão automática de 6 marchas, que custa R$ 136.490.

O Tracker 1.0 é um dos modelos mais econômicos de sua categoria. Segundo o Inmetro, ele faz até 13 km/litro na cidade e até 15 km/litro na estrada. O desempenho também é ótimo: com o motor 1.0 turboflex e câmbio manual, ele chega aos 100 km/h em 10,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h. Com o motor 1.0 turboflex e câmbio automático, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e alcança a máxima 177 km/h. E com o motor 1.2 turboflex e câmbio automático, ele chega aos 100 km/h em 9,4 segundos e atinge 185 km/h de máxima.

De equipamentos, o Tracker 2022 vem com conjunto óptico de led, rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema de luz auxiliar lateral em curvas. Dentro, além do acabamento premium, possui ar-condicionado digital, piloto automático, chave com sensor de presença, ignição por botão, entradas USB para os ocupantes do banco traseiro, espelho retrovisor antiofuscante e teto solar panorâmico, além de volante com regulagem de altura e de profundidade.

No quesito Segurança, oferece assistente de estacionamento semiautônomo, 6 airbags (frontais, laterais e tipo cortina), alerta de colisão com frenagem autônoma, câmera de ré e sensores de chuva, de ponto cego e de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros sistemas.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios