Tag Heuer celebrou 50º aniversário do icônico relógio Monaco com festa estrelada em iate
A Tag Heuer continuou suas celebrações dos 50 anos da criação do lendário relógio Monaco no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco 2019, que foi o evento que deu o nome ao relógio, em 1969.
Por conta disso, realizou uma festa exclusiva no sábado à noite, 25/05/2019, no seu iate, ancorado na baía do Principado, quando contou com a presença de Patrick Dempsey, Bella Hadid, Winnie Harlow, Jourdan Dunn, Kai Lenny e Jean-Eric Vergne, que desfrutaram de coquetéis, jantar e uma apresentação ao vivo do DJ Bob Sinclair.
No início da manhã, os convidados participaram de uma excursão privada ao museu Top Cars Collection, incluindo uma exposição com a retrospectiva do relógio Monaco. Seguiu-se um circuito pela pista da corrida e pit lane, bem como assistir às sessões de qualificação da prova através do exclusivo lounge da marca e um resumo das qualificações do GP com Christian Horner, diretor da equipe Red Bull Racing.
Desde a sua estreia, o relógio Monaco e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco – em que a Tag Heuer tem sido o cronometrista oficial desde 2011 – tiveram uma forte ligação. Tanto que a mais glamorosa prova da competição deu seu nome à coleção Tag Heuer Monaco em 1969.
Na sexta-feira 24/05/2019, a Tag Heuer apresentou o primeiro dos 5 novos relógios de colecionador inspirados no Monaco original, que serão revelados ao longo deste ano de 2019 – cada um inspirado numa década do relógio, de 1969 a 2019.
Formatos geométricos e cores que remetem à década de 1970 são algumas das características que distinguem o primeiro modelo comemorativo do 50º aniversário do Monaco.
Com pulseira em couro marrom com furos marrom claro, esse relógio de aço inoxidável tem edição limitada de apenas 169 peças.
O mostrador verde tem toques em marrom e verde e acabamento no padrão ‘Côtes de Genève’. Os ponteiros são revestidos e basta um olhar de relance nos submostradores e na posição da coroa para reconhecer a linhagem não convencional.
O fundo da caixa é gravado com o logotipo original Monaco Heuer e com as inscrições ‘1969-1979 Special Edition’ e ‘One of 169’.
Ao ser lançado em 3 de março de 1969, o Heuer Monaco (a palavra Tag ainda não fazia parte do nome da empresa na época) surpreendeu o mundo, pelo design ousado e emblemático, que o tornou instantaneamente reconhecível. Cada aspecto do relógio era radical e foi para onde nenhum outro havia ido antes em termos de estilo e tecnologia. Ele não só foi o primeiro relógio quadrado resistente à água, mas também o primeiro a apresentar um movimento cronógrafo com corda automática. Um ano após o seu lançamento, ele já estava no pulso do piloto de corrida Jo Siffert (que era o embaixador da marca). E, em 1971, virou o relógio do astro de Hollywood Steve McQueen, roubando a cena no filme “Le Mans”.