Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid tem nova cor na Caoa Chery Zucatelli de Ananindeua
O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid passou a ser comercializado numa cor inédita na concessionária Caoa Chery Zucatelli de Ananindeua: a verde escuro metálica.
Com a novidade, o SUV premium agora conta com 3 tonalidades em seu portfólio: além do novo tom, ele está disponível nas cores branco perolizado e preto metálico.
Segundo Fernando Fernandes, Gerente Geral da concessionária Caoa Chery Zucatelli de Ananindeua, “o lançamento da cor verde escuro atende uma demanda dos consumidores que buscavam uma gama maior de opções para o utilitário esportivo. Esse tom de verde transmite ainda mais sofisticação, requinte e luxo para um SUV da categoria do Tiggo 8”.
O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é o SUV de 7 lugares que oferece a melhor relação custo-benefício do segmento. Disponível com motorização 1.5 turbo a combustão, integrada com 2 motores elétricos e um inovador câmbio automático com 11 marchas combinadas com uso de inteligência artificial, ele tem 317 cavalos e autonomia elétrica de 54 quilômetros.
Com amplo conteúdo tecnológico, o SUV possui amplo pacote de itens de série do nível de carros de categoria superior, além de um sistema avançado de assistência ao motorista, bem como garantia de 8 anos pra bateria de propulsão, de 5 anos para motor e transmissão e de 3 anos para o veículo.
VENDAS CRESCEM – Com 11.825 unidades emplacadas, a gama eletrificada de SUVs da Caoa Chery foi um dos grandes destaques da indústria automotiva em 2023, registrando um crescimento de 72,7% com relação a 2022.
O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid puxou esse volume, com 4.606 carros vendidos, seguido do Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive (com 3.890 unidades comercializadas) e do Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, que acumulou 2.242 carros, além de 1.087 modelos do sedã Arrizo 6 Pro Hybrid e do elétrico iCar.
Em dezembro de 2023, a Caoa Chery vendeu 4.088 unidades no varejo, o que correspondeu a 1,74% do mercado, registrando um crescimento de 67,9% quando comparado a dezembro de 2022. As vendas diárias de dezembro de 2023 também registraram um crescimento de 85% com relação ao mesmo período de 2022. No acumulado de 2023, foram comercializadas 31.480 unidades, resultando em 1,45% de participação de mercado.
Lançada em 2023, a nova versão Sport do Tiggo 5X foi o carro-chefe das vendas da marca e agradou o consumidor que buscava um SUV completo, com qualidade e design por preço atrativo. A família Tiggo 5X acumulou 14.401 unidades emplacadas, seguida do Tiggo 8, com 9.545 carros vendidos. Ambos estão na lista dos 50 carros mais vendidos do Brasil.
Em 2023, a Caoa Chery comemorou 6 anos de existência em solo brasileiro, sendo pioneira e a principal responsável por liderar e abrir as portas para a chegada de novas marcas e tecnologias no Brasil. Em outubro de 2023, ela registrou a produção do utilitário esportivo Tiggo5X de número 50 mil e ainda o expressivo número de 146 mil veículos vendidos no mercado nacional.
“Foi um ano intenso de trabalho, mas estamos muito satisfeitos com o nosso resultado. Mesmo com o cenário desafiador, em números absolutos, conseguimos repetir o bom desempenho de 2022. A Caoa está sempre atenta ao mercado e acertou mais uma vez ao lançar o Tiggo 5X Sport, resultando num campeão em vendas. Somos uma empresa sólida e visionária e vamos continuar investindo em pesquisas e desenvolvimento, na ampliação do nosso quadro de colaboradores e na criação de novos turnos pra fábrica de Anápolis (GO), além da atualização da rede de concessionárias, oficinas e treinamento pra aperfeiçoamento. Nosso foco é manter os produtos em sintonia com o consumidor, escutando-os cada vez mais e seguindo com nosso plano de crescimento”, finalizou Roberto Pedrosa, diretor Comercial da Caoa.