Toyota Camry retorna ao Brasil agora em versão única híbrida
A Toyota voltou a trazer para o Brasil seu sedã grande Camry, agora só na versão híbrida XLE, que custa R$ 331.790 e vem equipada com motor 2.5 16 válvulas de 4 cilindros e mais 3 motores elétricos, totalizando 211 cavalos.
O câmbio automático é tipo CVT, com 4 modos de condução: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport. Com barras estabilizadoras, a suspensão é McPherson na dianteira e independente na traseira.
Além disso, o Camry XLE é dono de um refinado acabamento interno e de um grande pacote de tecnologias.
O sedã híbrido possui teto solar panorâmico, iluminação ambiente de leds, computador de bordo com tela colorida de 7 polegadas, central multimídia de 9 polegadas e ar-condicionado com três zonas de temperatura independentes: para o motorista, para o passageiro do banco dianteiro e para quem vai no banco traseiro – que ainda tem painel de controle sensível ao toque e regulagem elétrica de inclinação.
A segurança foi aprimorada, com o Camry ganhando alerta de mudança de faixa com condução assistida, frenagem anticolisão e detector noturno de pedestres e ciclistas, que funciona até em curvas.
Outro destaque é a Assistência de Direção de Emergência, que auxilia em manobras e em desvios de obstáculos, mantendo a estabilidade e reduzindo os riscos de acidentes.
E o design foi aprimorado, com o alongamento da área central na frente, que se estende do capô ao parachoque e que se interliga ao canto do paralama, o que garante um aspecto mais baixo. Ele também vem equipado com cromados nas laterais do parachoque e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Há ainda bancos de couro com detalhes em material sintético, além de detalhes prateados no volante, na manopla do câmbio e nas maçanetas. O painel central conta com detalhes em madeira e cromados.
Com garantia de 5 anos ou 100 mil quilômetros rodados, o novo Camry tem garantia de 3 anos para o sistema híbrido.