Toyota Corolla 2020 recebeu nota máxima nos testes de segurança da Latin NCAP
Lançado em setembro de 2019, o novo Toyota Corolla obteve nota máxima de segurança segundo os mais atuais protocolos de crash-tests realizados pelo Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP e responsável pelos testes de segurança de veículos vendidos na América Latina.
As 5 estrelas recebidas na segurança tanto para adultos como para crianças se deve principalmente ao fato dele vir equipado desde a versão de entrada com controle de estabilidade e 7 airbags, sendo 2 frontais, um para os joelhos do motorista, 2 laterais e 2 de cortina. Conforme divulgado pelo Latin NCAP, o novo Corolla protegeu os ocupantes nos 3 cenários de testes: colisão frontal, lateral e impacto lateral contra poste, tendo atendido confortavelmente também aos requisitos do controle de estabilidade.
O resultado inclui ainda proteção para crianças ocupantes com pontos completos nos testes dinâmicos, por meio da instalação das cadeiras infantis voltadas para trás, com ancoragens Isofix, seguindo as melhores práticas globais recomendadas. O resultado é válido para todas as versões do Corolla disponíveis em toda a América Latina e no Caribe.
A alta qualidade e eficiência dos itens de segurança que equipam o novo Corolla também lhe atribuíram 2 importantes reconhecimentos Latin NCAP Advanced Awards. O primeiro está relacionado ao dispositivo de frenagem autônoma de emergência e a segunda conquista se deve à alta proteção ao pedestre em caso de atropelamento, devido à estrutura da carroceria.
O lançamento da 12ª geração do veículo mais comercializado do planeta faz parte de um novo capítulo na história da Toyota do Brasil e na região da América Latina, além de representar um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez, um veículo híbrido é produzido nacionalmente, além de ser o primeiro mundialmente a receber a inédita tecnologia híbrida flex. Além de se consolidar como o sedã médio mais seguro da América Latina, a partir deste resultado o novo Corolla torna-se ainda o veículo mais seguro já produzido pela Toyota em seus mais de 60 anos de trajetória no Brasil.
DESEMPENHO – Desde seu lançamento, o Corolla 2020 já vendeu mais de 15 mil unidades no país, superando as expectativas em 15%. Deste total, 22% são da versão Híbrida flex, enquanto as versões 2.0 representam 78%. Vale mencionar que no Brasil o sedã médio é líder em seu segmento há 5 anos seguidos. Hoje, o novo Corolla brasileiro é exportado para Uruguai, Paraguai, Colômbia, Argentina e Equador. No mundo, ele é fabricado em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, com vendas superando as 45 milhões de unidades desde 1966, quando chegou ao mercado.