Premiações

Toyota Yaris foi campeão no Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2019

Com apenas 7,1% de depreciação em 1 ano de uso, o Toyota Yaris foi o automóvel melhor avaliado na 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, que este ano contou com 17 categorias e o campeão geral – em relação à edição anterior, foi extinta a categoria Sedã Grande, porque o volume de venda teve pouca representatividade.

Da esquerda pra direita, Joel Leite, da agência Auto Informe; Julio Tamura, Brand Manager de Veículos Compactos da Toyota; e André Jalonetsky, diretor de Relações Institucionais da Anfavea 

Eis os contemplados e suas respectivas categorias: Volkswagen up! (Carro de Entrada, com 8,1% de desvalorização), Volkswagen Golf (Hatch Médio – 12,1%), Mini Cooper (Hatch Premium – 11,2%), Toyota Prius (Híbrido/Elétrico – 11,2%), Chevrolet Spin (Monovolume/Minivan – 11,8%), Volkswagen SpaceFox (Perua – 16%), Volkswagen Saveiro (Picape Pequena – 9,6%), Fiat Toro (Picape Compacta – 12,2%), Toyota Hilux (Picape Média – 9,1%), Chevrolet Prisma (Sedã de Entrada – 7,7%), Honda City (Sedã Compacto – 8,6%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 9%), Hyundai Creta (SUV de Entrada – 9,5%), Jeep Compass (SUV Compacto – 9,1%), Volkswagen Tiguan (SUV Médio – 9,4%) e Toyota SW4 (SUV Grande – 9%), além do próprio Toyota Yaris na categoria Hatch Compacto.

A pesquisa considerou os 107 modelos 0 km mais vendidos de 24 marcas, entre elas Audi, BMW, Chery, Citroën, Ford, JAC, Kia, Land Rover, Lexus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Suzuki e Volvo. Segundo os organizadores, “6 modelos vencedores desta edição melhoraram suas posições em relação à 5ª edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos do Prius, da Saveiro, da Hilux, do Prisma, do Corolla e da SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pós-venda”.

Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do departamento de pesquisa da agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem com o pós-vendas, do segmento, da origem, do fato de ter grande volume de venda e da aceitação no mercado. Daí a importância do selo”. Depois de 6 edições, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos revela também os modelos hexacampeões: Hilux e Corolla.

A comparação foi feita entre o preço praticado do carro 0 km em agosto de 2018 e o preço do mesmo carro 1 ano depois. Foram considerados os preços praticados e não os de tabela, pois o estudo considera as diversidades ocorridas na época da cotação, como a disponibilidade do produto e os bônus das fábricas, entre outros fatores, eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. E foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos 12 meses e também não atingiram mil unidades comercializadas no período, para que a comparação não comprometesse o resultado.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios