Trânsito será interditado para instalação de 5º passarela na avenida João Paulo II
De segunda 15 de julho de 2019 a quarta 17 de julho de 2019, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) do Pará prossegue o cronograma de instalação de passarelas no prolongamento da avenida João Paulo II, em Belém, cumprindo a etapa final das obras. Desta vez será a passarela de nº 1, próxima à rua Mariano, onde inicia o trecho da avenida construída pelo Governo do Pará.
O trabalho será em duas etapas, obedecendo ao padrão já utilizado na instalação das outras 4 passarelas. Às 21 horas desta segunda-feira, 15 de julho de 2019, o trânsito ficará interditado no sentido Ananindeua-Belém, desde o viaduto do Coqueiro, para içamento da estrutura da travessia, previsto para ser concluído às 5 horas de terça-feira, 16 de julho de 2019 – e, neste mesmo dia, a partir das 21 horas, o trabalho será realizado no sentido contrário da avenida (Belém-Ananindeua). Por isso, quem precisar sair da capital paraense terá que acessar outras alternativas, pois o trânsito ficará interditado desde a rua Mariano.
As passarelas possuem cerca de 40 metros de comprimento, com estrutura de aço e rampas de acessibilidade, piso tátil e iluminação, ampliando a segurança dos pedestres. Após a conclusão da etapa de içamento das 7 passarelas previstas para o prolongamento da avenida, em agosto de 2019 serão colocadas as rampas de acesso e as proteções laterais das travessias.