Carros

Três McLarens de babar

A McLaren Automotive criou um 570S muito especial, que comemora a história da marca britânica em corridas: é a nova e exclusiva coleção Inspired by GT4, que homenageia o 570S GT4 utilizado no GT4 European Cup, campeonato europeu para carros esporte desta categoria.

Apenas vinte unidades foram produzidas e somente uma veio para o Brasil, sem preço anunciado.

Desenvolvido por meio do serviço de personalização Bespoke disponível na divisão de operações especiais MSO, ele possui elementos exclusivos, alterando o 570S Coupe em design e em desempenho.

Cada superesportivo conta com opções de pintura nas cores preto Abyss ou branco Muriwai e pode ser personalizado com pinças de freio e opções de cintos de segurança nas cores amarela, laranja ou vermelha. A unidade destinada ao mercado brasileiro veio pintada na cor branca Muriwai.

O McLaren 570S Inspired by GT4 pode receber asa traseira fixa com visual de fibra de carbono e luz de freio central montada em posição elevada, além de aletas direcionais na parte inferior da carroceria, capô de carbono com visual acetinado e escape esportivo de titânio.

O apelo visual é acrescido de volante de Alcantara com marcador 12 horas no aro e carpetes com acabamento em couro. Os clientes podem personalizar cada carro adicionando um número à pintura, como num carro de corrida. E embora use o mesmo motor 3.8 V8 biturbo de 570 hp do 570S Coupé, as modificações inspiradas no GT4 resultam em maior foco na pista.

MCLAREN 600LT – Maior potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada e disponibilidade limitada – todos os verdadeiros traços do Longtail (LT ou cauda longa em português) no espírito do carro de corrida F1 GTR Longtail e dos 675LT Coupé e Spider.

O 600LT é o quarto McLaren a receber o nome Longtail.

96 quilos mais leve que o McLaren 570S Coupé e pesando só 1.247 quilos, ele vem com motor 3.8 V8 biturbo de 600 hp e é calçado com pneus Pirelli P Zero Trofeo R especiais.

74 milímetros mais comprido que outros modelos da série Sports, tem nova carroceria em fibra de carbono, incluindo novo divisor dianteiro, soleiras, difusor estendido e asa traseira fixa – para menor peso e maior pressão aerodinâmica.

Também tem escape com tubos de saída na parte superior, que geram um som único. E pode vir com teto de fibra de carbono e arcos da capota e para-choques dianteiros de fibra de carbono ventilados.

Dentro tem bancos de corrida de fibra de carbono e revestidos de Alcantara, vistos pela primeira vez no McLaren P1.

Com volume de produção estritamente limitado e totalmente montado manualmente em Woking, Surrey, na Inglaterra, ele estabeleceu uma nova referência como o mais rápido, mais potente e mais focado em pistas – mas ainda homologado para as ruas – dos McLaren Sports Series já criado. Custava a partir de R$ 2,7 milhões.

MCLAREN 540C – Criado para um público diferenciado e integrante da linha Sports Series, ele custa a partir de R$ 1,55 milhão e tem chassi leve de fibra de carbono e motor 3.8 V8 biturbo montado em posição central e que gera 540 hp, vindo acoplado a um câmbio de 7 marchas.

Pesando apenas 1.311 quilos, faz uso de painéis de carroceria em alumínio e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e de 0 a 200 km/h em somente 10,5 segundos, alcançando a velocidade máxima de 320 km/h.

E o consumo misto (cidade/estrada) fica entre 9 km/litro e 10 km/litro.

Com 4,53 metros de comprimento, 2,09 metros de largura e 1,20 metro de altura, ele tem aletas aerodinâmicas exclusivas embaixo do duto de ar fresco do para-choque dianteiro, bem como direcionamento de ar limpo pela parte inferior da carroceria e acima do capô esculpido.

Na traseira, o difusor fica entre os dois escapamentos que surgem abaixo do para-choque.

O estilo inclui portas estilo tesoura, com estrutura projetada pra canalizar o ar e fazê-lo fluir com o mínimo de arrasto.

Disponíveis com acabamento prateado ou fosco, as rodas são aro 19 na frente e 20 atrás, calçadas em pneus Pirelli P Zero.

A suspensão usa barras estabilizadoras como as da Fórmula 1 e amortecedores adaptativos independentes.

O interior acolhedor é luxuosamente equipado, com multimídia de 7 polegadas que controla até o ar condicionado.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios