EventosMotos

Triumph foi a terceira maior marca em exposição no Salão Duas Rodas 2019

A Triumph foi um dos principais destaques do Salão Duas Rodas 2019, quando apresentou duas novas motos que serão lançadas em 2020: a nova geração da Street Triple RS e a novíssima Rocket 3 R. Além disso, pela primeira vez no Brasil, expôs a moto usada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cilindradas que equipou a categoria Moto2 em 2019.

STREET TRIPLE RS – A nova Street Triple RS, que pertence ao segmento Roadster, chega no 1º trimestre de 2020 e traz como maior diferencial um aumento expressivo de desempenho, graças a uma atualização significativa realizada no seu motor pela equipe da categoria Moto2 – este ano, a Triumph foi fornecedora exclusiva de motores pra categoria.

O novo propulsor da Street RS tem estilo completamente novo, mais agressivo, e ganhou aumento significativo no torque, agora 9% maior na faixa intermediária de rotações.

Um novo escapamento obtém um torque emocionante e utilizável desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cavalos.

ROCKET 3 R – Lançada em 2004, a lendária Rocket III se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo.

A mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R, é equipada com o maior motor do mundo para uma moto produzida em série, com 2.500 cilindradas e que oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cavalos) e o maior torque entre todas as motos do planeta – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Suas vendas também terão início no 1º trimestre de 2020, combinando uma pilotagem fácil e um manuseio líder na categoria, além de torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens.

O novo motor triplo (especialidade Triumph) oferece capacidade e desempenho ainda maiores que o anterior para uma aceleração e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha, sem esforço.

PROTÓTIPO PRA MOTO2 – Outra atração foi a moto que foi usada durante 2 anos como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cilindradas que equipa a categoria Moto2 desde o início desta temporada e que teve o espanhol Alex Marques como campeão.

NOVA COLEÇÃO – A Triumph também lançou uma nova coleção de roupas e acessórios pessoais, com produção extremamente limitada, chamada Tiger 110, em homenagem à icônica Tiger 110, produzida entre 1953 e 1961 e que foi a 1ª moto produzida na fábrica de Coventry, na Inglaterra, com motor de 649 cilindradas, 4 marchas e 190 quilos. Na época, era a mais rápida do mundo produzida em série e foi especialmente desenvolvida para atender o mercado norte-americano.

A linha tem 14 itens casuais, cada um com somente 500 peças para serem vendidas em todo o mundo, composta por camisetas, moletons e bonés, com detalhes que remetem aos anos 50.

OUTRAS – Além das novas Street Triple RS e da Rocket 3 R e do protótipo da Moto2, a Triumph expôs 5 motos do segmento Adventure (Tiger 800XRt, Tiger 800XCa, Tiger 800XRx low seat, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCa), 8 clássicas (Street Twin customizada, Bonneville T120 Ace, Bobber Black, Bonneville T100 Black, Street Scrambler 900, Street Scrambler 1200 XC, Street Scrambler 1200 XE e Speed Twin), duas Roadsters (a Street Triple RS atual), uma Scrambler clássica (de 2006), uma Tiger 800 XCx adaptada para a Polícia Federal do Distrito Federal e a Bonneville T100 usada pelo ex-jogador de futebol David Beckham durante sua visita à Amazônia.

GARANTIA ESTENDIDA – Durante o Salão Duas Rodas, a Triumph lançou o Plano de Garantia Estendida, gerenciado pela Car Care, onde o cliente pode adquiri-la em 2 momentos: na hora da compra da moto 0 km (com tolerância de até 5 mil km ou 90 dias) ou num período de 3 a 15 meses após a compra da moto 0 km (com limite de quilometragem de até 20 mil km).

MERCADO LIVRE – A Triumph também anunciou parceria com o site Mercado Livre, um projeto-piloto de criação de uma loja virtual da marca voltada para comercialização de peças originais ao consumidor final. A ideia é aproveitar o enorme prestígio e penetração do Mercado Livre na internet para abrir um novo canal de vendas para o cliente, utilizando o próprio estoque de peças das concessionárias.

Nesta fase inicial, entre novembro e dezembro de 2019, apenas as duas concessionárias de São Paulo (Triple e Autostar) estão integradas ao projeto. Além disso, por enquanto, foram disponibilizadas nesta loja virtual somente 16 peças de giro rápido, que equipam os modelos Tiger 800 e Tiger 1200, os mais vendidos pela fabricante inglesa no Brasil.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios