Troller lançou ‘irmão’ do T4, só que com câmbio automático
Depois de muito tempo com um só modelo, o T4, a Troller passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio, com o lançamento do TX4, que se diferencia do primogênito por ter transmissão automática, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console e itens exclusivos que aumentam sua versatilidade e capacidade no fora de estrada.
De estilo marcante, ele tem 3 opções de cores: marrom Trancoso, prata Geada e verde Maragogi, sempre combinadas com a cor azul Naval na grade, no capô, no teto, na tampa da mala, nos para-choques, nos estribos e no snorkel.
De equipamentos adicionais, traz ainda faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático, bem como faróis auxiliares de led de longo alcance e submersíveis, além de para-choques, estribos e protetores dianteiro e traseiro off-road de aço.
As rodas são de 17 polegadas, calçadas em pneus lameiros Pirelli Scorpion MTR 245/70.
Dentro, tem saídas de ar na cor laranja e bancos personalizados com costura na mesma cor, além de logotipo TX4 no encosto e forração em vinil de alta qualidade, que facilita a limpeza.
Os 5 ocupantes contam com cintos de segurança de 3 pontos, sendo que o do motorista traz a mais aviso luminoso e sonoro de uso.
Há também sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.
De equipamentos, o TX4 é tão completo quando o T4, trazendo ar condicionado com duas zonas de temperatura independentes, tomada 12V, teto solar duplo de vidro e preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road, entre outros itens.
A central multimídia é da renomada marca JBL Harman, com tela de 6,75 polegadas, dois pré-amplificadores de linha e atualização de software via entrada USB.
O motor também é o mesmo do T4, o 3.2 turbodiesel de 5 cilindros e 200 cavalos. Já o câmbio automático de 6 marchas é da picape Ford Ranger, só que com calibração específica para rodar em todos os terrenos e com 3 modos de condução: econômica, esportiva e manual.
Falando nisso, a tração 4×4 tem comando eletrônico e dispõe das opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, sendo acionada em movimento e a até 120 km/h.
Outra novidade é o diferencial traseiro blocante, acionado eletricamente através de botão no console e que garante um torque contínuo nas rodas mesmo com o veículo estando em pisos escorregadios ou desnivelados, além de ajudá-lo a transpor obstáculos.
Produzido no Ceará, o TX4 custa R$ 167.530 e chama a atenção pela ótima relação custo-benefício dos itens que traz a mais, que custariam em torno de R$ 33 mil se fossem adquiridos separadamente, mas que nele só custaram R$ 25.700 a mais. Em Belém, ele pode ser encomendado pela Mundurucus Veículos, maior e melhor revenda independente da região.