Carros

Troller T4 cheio de novidades

2019 vem sendo um ano agitado pra Troller, que está animando a turma que gosta de off-road com várias novidades, a começar pela linha 2020 do T4, que externamente passou a ter como cor de destaque o cinza Londres Escuro aplicado na grade do radiador, nos para-choques, no teto, nos estribos, no aerofólio, na tampa do porta-malas e nas molduras.

As rodas de 17 polegadas também deram uma escurecida, acentuando o contraste com as seis cores disponíveis para a carroceria: as sólidas amarelo Dakar, branco Diamante e vermelho Arizona; a metálica prata Geada; e as perolizadas cinza Moscou e verde Maragogi.

Dentro, o painel de instrumentos, o console central, os apoios de braço laterais e as molduras dos alto-falantes também vêm pintados nesse novo tom cinza Londres Escuro.

T4 TRAIL – O T4 também oferece uma nova versão, recheada de acessórios exclusivos que ampliam sua capacidade de enfrentar terrenos fora de estrada severos. Chamada Trail e custando R$ 144.990, ela inclui para-choques off-road, snorkel, para-lama com alargadores e protetores de aço dianteiro e traseiro – tudo na tonalidade cinza fosco, que contrasta legal com as cores da carroceria.

Feito com estrutura e ponteiras de aço, o para-choque off-road tem suporte de manilha e já vem preparado pra instalação de guincho. Os alargadores dos para-lama protegem a carroceria e ampliam o espaço da caixa de roda, enquanto que o snorkel permite atravessar rios e alagados com tranquilidade.

O T4 Trail é resultado de um programa de investimentos da Troller pra diversificar sua linha e ampliar a oferta de versões, que em breve ganhará uma nova, desta vez com o tão aguardando câmbio automático.

TX4 – E esta nova versão se chamará TX4 (abreviação de Troller Extreme 4), trazendo ainda estilo diferenciado, incluindo carroceria em 2 tons: pode vir nas cores marrom Trancoso, prata Geada e verde Maragogi, contrastando com várias peças na tonalidade azul Naval presente na grade, no capô, no teto, na tampa da mala, nos para-choques, nos estribos e no snorkel. 

Ela chega ao mercado neste mês de dezembro de 2019, quando poderá ser encomendada por aqui através da Mundurucus Veículos. E, além da transmissão automática (fala-se no câmbio da Ford Ranger), virá ainda com diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico, que aumenta a performance em pisos irregulares, transmitindo torque contínuo pras rodas mesmo que uma perca a aderência, de modo a garantir sempre máxima tração.

De acessórios, inclui itens como para-choques dianteiros de aço e faróis auxiliares de led. O interior tem acabamento exclusivo e novos itens de conforto, mas tudo só será divulgado quando do lançamento oficial.

OFF-ROAD RAIZ – Vencedor de várias provas nacionais e internacionais, o Troller é reconhecido como um utilitário raiz, que já nasceu como um genuíno off-road. Tem motor Ford 3.2 turbodiesel de 5 cilindros e 200 cavalos, câmbio manual de 6 marchas e tração 4×4 com reduzida de acionamento eletrônico e diferencial traseiro autoblocante com sistema que transfere o torque para a roda com maior aderência e compensa variações do piso.

A carroceria em compósito especial é imune à ferrugem e o chassi de longarinas com perfil retangular garante alta resistência no fora de estrada. Pra transpor obstáculos, tem ângulos de entrada e saída de 51 graus, ângulo de transposição de rampa de 30 graus e a capacidade de transpor aclives com até 45% de inclinação e alagados de até 80 centímetros.

Traz ainda suporte para gancho de reboque traseiro removível, pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, lanternas de led à prova de infiltrações, pneus mistos e preparação no painel para instalação de dispositivos de navegação, além de assoalho com cobertura de borracha e com escoamento, permitindo a lavagem da cabine.

Confortável, inclui também ar dualzone, teto solar panorâmico, volante com ajuste de altura, alarme, travamento elétrico da tampa do tanque de combustível, bancos revestidos de material impermeável, tomada 12V e vidros e travas das portas com acionamento elétrico, além de multimídia JBL Harman de 6,7 polegadas, que aceita iPhone e Android.

Custando entre R$ 140.900 (com pintura sólida) e R$ 141.778 (com pintura metálica ou perolizada), o Troller T4 2020 vem com 3 anos de garantia e pode ser encomendado no Pará através da Mundurucus Veículos, revenda multimarcas que oferece um dos melhores pós-venda do mercado, incluindo revisão com garantia de fábrica.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios