Um Range Rover Velar ainda mais exclusivo
A Land Rover deu ao Range Rover Velar um aspecto ainda mais luxuoso com a versão SVAutobiography Dynamic, projetada pra ser a topo de linha do modelo desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, a SVO.
Por baixo do capô, ele traz um motor 5.0 V8 Supercharged de 550 cavalos, que o faz chegar aos 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar os 274 km/h. Para dar suporte a tanta potência, precisou de aprimoramentos nos freios, na tração 4×4, na transmissão automática de 8 marchas, na direção elétrica e na suspensão pneumática. E o tanque de combustível de 82 litros tem autonomia de 483 km.
Por fora, as mudanças que o diferenciam das versões tradicionais incluem um novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores (pra alimentar o motor e resfriar os freios), uma nova grade e molduras laterais inferiores que combinam com um para-choque traseiro também redesenhado, com direito a um escapamento sob medida, com 4 ponteiras. Essas mudanças unem-se ao novo desenho do túnel que abriga o câmbio, que melhorou a aerodinâmica.
Até as letras Range Rover no capô e na tampa traseira são exclusivas, com acabamento serrilhado no metal das letras. Ele também é o único Velar disponível na cor metálica premium azul Satin Byron, exclusiva dos modelos SVO. E vem com teto preto, para contrastar com as cores da carroceria – há ainda branco Fuji, cinza Corris, prata Indus, preto Santorini e vermelho Firenze.
Por serem maiores (22 polegadas), as rodas que equipam essa versão são focadas em proporcionar a maior aderência possível, bem como abrigar o sistema de freios de alto desempenho com discos de 395 mm de diâmetro, projetados pra dissipar o calor gerado pelas frenagens mais bruscas em velocidades mais altas. E as pinças de freio podem ser vermelhas ou pretas.
Enquanto o lado de fora traz todos os conceitos de luxo e exclusividade, o interior eleva ainda mais esse conceito, oferecendo bancos em couro premium acolchoados, com acabamento perfurado e costura dupla em cores que podem ser contrastantes (há 4 opções: Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento), além de sistema de resfriamento e aquecimento e 20 opções de massagem nos dianteiros.
Há ainda couro premium no painel e nas portas, além de Alcantara no teto e volante exclusivo com aro, contornos e palhetas do câmbio de alumínio.
Mais abaixo, os seletores rotativos de marchas e do sistema de entretenimento possuem um sofisticado acabamento serrilhado. Os elementos SV individuais estendem-se ao quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, com mostradores exclusivos digitalmente ‘serrilhados’.