PesadosServiços

Veículos pesados precisam de cuidados com o sistema hidráulico

Dados levantados pela empresa Ultra Clean Brasil apontam que cerca de 80% das falhas de circuitos hidráulicos de veículos pesados estão associadas à contaminação interna de tubos e mangueiras por pó, partículas sólidas e outras impurezas, mas isso pode ser evitado com uma eficaz limpeza.

Pra tarefa, ela desenvolveu o UC System, tecnologia que dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior de tubos e mangueiras. A pressão exercida pelo projétil remove impurezas e resíduos indesejáveis aos circuitos hidráulicos.

Desenvolvido nos Estados Unidos, o UC System limpa a seco e em questão de segundos as tubulações, colaborando pra reduzir custos com a manutenção de equipamentos agrícolas, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade.

A limpeza ajuda a evitar uma série de contratempos, como paradas não programadas para conserto e desperdício de tempo e dinheiro, devido a estas interrupções. Com tubos e mangueiras limpos, a performance dos componentes mecânicos também é otimizada, já que válvulas, comandos, bombas, filtros e selos mecânicos precisarão de menos esforço para funcionar perfeitamente.

Essa tecnologia ainda é ecologicamente correta e proporciona uma série de vantagens para os usuários, como redução do tempo gasto com a limpeza; economia com água e sanitizantes; e melhoria das condições de trabalho dos operadores – ou seja, insalubridade zero.

Empresas como Marcopolo, Neobus, Comil, Caterpillar, Odebrecht, Bosch Rexroth, Gates, Alfagomma, Schwing, Parker, Wilson Sons, Vard, Oceana e Tess, entre muitas outras, já implantaram o sistema e estão obtendo expressivos benefícios.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios