Versão 911 Carrera S do Porsche chegou a Belém via Mundurucus Veículos
A Mundurucus Veículos mandou buscar para um empresário da terra um Porsche que já chega com uma aura única, pelo fato de não existir outro igual no mercado. É um 911 Carrera S na cor amarelo Racing, mas que recebeu diversos equipamentos Porsche além dos que já tem, ganhando um caráter personalíssimo.
Pra começar, o motor horizontal turbo de 6 cilindros que já gerava 450 cavalos ganhou mais 100, por conta de uma reprogramação feita pela marca alemã, totalizando 550 cavalos de potência.
Acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e dupla embreagem, ele é capaz de ultrapassar os 310 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,6 segundos. Eu sei que quem compra um carro desse não está preocupado com consumo, mas, pra tirar a curiosidade do leitor, faz mais de 11 km/litro.
Externamente, a 8ª geração do emblemático esportivo mantém seu estilo atemporal (como o capô com rebaixo pronunciado), porém com toques de modernidade e diversas modificações que o diferenciam da versão de série, como o pacote SportDesign, as saias laterais exclusivas e as rodas Classic.
Na frente, a carroceria é 45 mm mais larga, enquanto que caixas de roda mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas, calçadas em pneus Bridgestone Eagle F1 245/35ZR.
Também ganhou novos faróis com lâmpadas de led, maçanetas elétricas embutidas e sistema de escape mais esportivo, numa traseira que é dominada pelo defletor mais largo de posicionamento variável e pela elegante faixa luminosa contínua.
Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é de alumínio.
Dentro, ele é completamente novo, com revestimento de couro nobre na cor preta com costuras tipo giz, além de volante GT, teto solar panorâmico, emblema Porsche gravado nos encostos de cabeça dos bancos, som Bose e cintos de segurança e tacômetro e cronômetro centrais na mesma cor da carroceria do carro.
Os bancos dianteiros são adaptáveis na frente, com 18 tipos de regulagens elétricas.
O painel digital traz o conta-giros como peça central e a central multimídia tem 10,9 polegadas, acompanhada de botões logo abaixo que dão acesso a importantes funções.
O novo 911 Carrera S traz um novo sistema de segurança, que detecta água na estrada, se pré-condiciona para essa condição e alerta o motorista, que pode regular o veículo para dar uma atenção especial a isso apertando um botão ou usando o seletor de modos no volante (no pacote Sport Chrono).
Outro destaque é o alerta e assistência de frenagem, que detecta o risco de colisão e inicia uma frenagem de emergência.
E o piloto automático adaptativo inclui controle de distância e função para-e-anda.