Virtus é o primeiro sedã GTS da VW
Primeiro sedã Volkswagen a receber a lendária sigla que designa modelos esporte no Brasil, o Virtus GTS é equipado com o mesmo motor, o mesmo câmbio e os mesmos itens de série do Polo GTS.Ou seja, traz o motor 1.4 turbo de 150 cavalos, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas com 4 modos de condução, que o faz chegar aos 100 km/h em 8,7 segundos e atingir os 210 km/h. Tem também bloqueio eletrônico do diferencial e sistema de frenagem automática pós-colisão.
Encontrado em duas cores sólidas (branca e preta) e 3 cores metálicas (azul, cinza e prata), ele custa a partir de R$ 111.890 e traz várias diferenças visuais em relação às versões Comfortline e Highline.
Na frente, o Virtus GTS tem para-choque mais imponente e grade do radiador em forma de colmeia e com o logo GTS, além de um filete vermelho que liga os novos faróis de led.
Lateralmente, tem retrovisores na tonalidade preto brilhante e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/50R.
Atrás, tem lanternas escurecidas, defletor preto brilhante sobre a tampa da mala e seção inferior do para-choque exclusiva.
Dentro, possui teto, bancos e laterais das portas na cor preta, sendo que os bancos dianteiros contam com bom apoio nas curvas e descanso de cabeça integrado. Quem vai atrás conta com saída de ar e entrada USB.
O painel tem quadro de instrumentos digital e com iluminação vermelha. E o volante é o mesmo do Polo GTS, revestido de couro e com costuras vermelhas e a sigla GTS na base.
Também há detalhes vermelhos nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca de câmbio e nos tapetes.
Completo, o Virtus GTS já vem com chave com sensor de presença, ignição por botão, sistema Start-Stop, GPS, detector de fadiga, retrovisor interno antiofuscante, piloto automático e câmera de ré com sensores de estacionamento na frente e atrás, além de multimídia de 8 polegadas comandado por voz. De opcional, pode ganhar som da grife Beats.