Carros

Virtus é o primeiro sedã GTS da VW

Primeiro sedã Volkswagen a receber a lendária sigla que designa modelos esporte no Brasil, o Virtus GTS é equipado com o mesmo motor, o mesmo câmbio e os mesmos itens de série do Polo GTS.Ou seja, traz o motor 1.4 turbo de 150 cavalos, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas com 4 modos de condução, que o faz chegar aos 100 km/h em 8,7 segundos e atingir os 210 km/h. Tem também bloqueio eletrônico do diferencial e sistema de frenagem automática pós-colisão.

Encontrado em duas cores sólidas (branca e preta) e 3 cores metálicas (azul, cinza e prata), ele custa a partir de R$ 111.890 e traz várias diferenças visuais em relação às versões Comfortline e Highline.

Na frente, o Virtus GTS tem para-choque mais imponente e grade do radiador em forma de colmeia e com o logo GTS, além de um filete vermelho que liga os novos faróis de led.

Lateralmente, tem retrovisores na tonalidade preto brilhante e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/50R.

Atrás, tem lanternas escurecidas, defletor preto brilhante sobre a tampa da mala e seção inferior do para-choque exclusiva.

Dentro, possui teto, bancos e laterais das portas na cor preta, sendo que os bancos dianteiros contam com bom apoio nas curvas e descanso de cabeça integrado. Quem vai atrás conta com saída de ar e entrada USB.

O painel tem quadro de instrumentos digital e com iluminação vermelha. E o volante é o mesmo do Polo GTS, revestido de couro e com costuras vermelhas e a sigla GTS na base.

Também há detalhes vermelhos nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca de câmbio e nos tapetes.

Completo, o Virtus GTS já vem com chave com sensor de presença, ignição por botão, sistema Start-Stop, GPS, detector de fadiga, retrovisor interno antiofuscante, piloto automático e câmera de ré com sensores de estacionamento na frente e atrás, além de multimídia de 8 polegadas comandado por voz. De opcional, pode ganhar som da grife Beats.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios