Volkswagen ressuscita a lenda GTS nos novos Polo e Virtus
Neste ano de 2020, a Volkswagen reaviva uma das suas lendas da esportividade, a icônica sigla GTS, que nomeará versões do hatchback Polo e do sedã Virtus.
Ícone também em estilo, a linha GTS já tinha sido destaque no estande da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, quando ainda foi apresentada como conceito. Mas a receptividade foi tão grande e tão boa que a montadora não poderia perder essa chance de alegrar os fãs saudosistas que conviveram com a linha GTS nos anos 80 e 90.
Pelo pouco que se sabe e que a marca divulgou oficialmente, tanto o Polo quanto o Virtus GTS virão equipados com o motor 1.4 turbo de 150 cavalos de potência, possivelmente acoplados a uma transmissão automática de 6 velocidades.
O visual será exclusivo, possivelmente seguindo o que foi mostrado na feira automotiva, como grade tipo colmeia, rodas diamantadas de 18 polegadas, para-choques exclusivos, escapamento com ponteira dupla e faróis e lanternas de led com lentes escurecidas e assinaturas noturnas exclusivas, além do tom preto presente em várias partes da carroceria, como nos retrovisores e nas soleiras.
A traseira do Polo GTS poderá vir com um defletor na tampa da mala na cor preto brilhante, enquanto que no Virtus GTS esse defletor preto ficará sobre a tampa.
O interior poderá ser totalmente escurecido (leia-se teto, bancos, painel e laterais das portas), acrescido de painel digital com iluminação em vermelho, volante exclusivo com costuras vermelhas e sigla GTS na base. É capaz do mesmo tom de vermelho dar acabamento às molduras da saída de ar e da base da alavanca de câmbio, além de adornar os tapetes e os bancos com encosto de cabeça integrado e forrado com tecido inédito, mesclado com couro, de linhas horizontais inspiradas nos modelos da década de 1980 e trazendo a inscrição GTS.