Volvo C40: primeiro veículo concebido sem motor à combustão
Líder em comercialização de veículos híbridos e elétricos no Brasil, a Volvo lançou seu mais novo modelo totalmente elétrico, o C40 Recharge, primeiro da montadora sueca concebido sem motor a combustão e que possui dois propulsores, sendo um em cada eixo e gerando uma potência combinada de 408 cavalos.
Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. E graças ao conjunto de baterias, ele é capaz de rodar 444 quilômetros com apenas uma carga.
Com design inspirado na arquitetura escandinava e influenciado pela luz e pela natureza, o C40 traz faróis com luzes de pixel e aerofólios e spoilers traseiros com um formato inovador, que aumenta a aerodinâmica e a autonomia ao rodar.
E um moderno teto panorâmico molda o carro todo, da primeira fileira de bancos ao assento traseiro. Ele usa uma nova tecnologia na construção do vidro, que dispensa o uso da cortina de fechamento, porque o vidro é escurecido, tem proteção contra raios ultravioletas e reduz em 95% a entrada de luz e em 80% a radiação de calor.
Dentro, o C40 Recharge segue o pilar de sustentabilidade da marca e não utiliza mais couro no revestimento e no acabamento, e sim um material exclusivo desenvolvido por ela.
Além disso, seu multimídia já vem com o Google integrado, incluindo os aplicativos Google Assistant, Google Maps e Google Play – basta dizer “Hey Google” para solicitar o que quer.
Custando R$ 419.950, o C40 Recharge tem 3 anos de garantia, com revisões nesse período por conta da Volvo, dando ao cliente a tranquilidade de ter uma garantia prolongada e sem despesas com as revisões nesse período.
Pioneira na eletrificação no mercado brasileiro, a Volvo lidera o ranking de veículos elétricos com seu recém-lançado XC40 Recharge Pure Electric, que foi lançado em setembro de 2021 e que teve mais de 100 unidades emplacadas somente em fevereiro de 2022 – o dobro do segundo colocado nesse ranking.
“A eletrificação está no DNA da Volvo Car Brasil. Começamos em 2017 com o XC90 híbrido e fomos cada vez mais inserindo modelos que poluem menos. Ter nosso primeiro lançamento elétrico liderando no Brasil indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável. E poder trazer hoje para nosso país nosso segundo modelo 100% elétrico é um marco”, ressalta João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da empresa.