Volvo Cars chegou à região Norte através da GB Amazon, de Manaus
A Volvo Car Brasil inaugurou sua primeira concessionária na região Norte. É a GB Amazon, pertencente ao Grupo Bastazini e muito bem localizada: na avenida Constantino Nery, 2030, no bairro de São Geraldo, na zona centro-sul de Manaus, capital do Estado do Amazonas.
A GB Amazon impressiona pelo padrão visual global da marca sueca, com uma fachada com vidros transparentes e translúcidos, que valorizam o showroom aconchegante e de design escandinavo, onde grande parte do mobiliário vem da Suécia e todos os veículos em exposição contam com um iPad, que oferece informações técnicas, equipamentos e preço.
Outra característica da revenda Volvo Car é a possibilidade de unir num só lugar uma estrutura maior de serviços, de estoque e de veículos para exposição. Enquanto o carro passa por uma oficina de 1.500 metros quadrados, o cliente pode acompanhar os serviços no local ou num lounge com opções de leitura, café e até uma sala de negócios com wi-fi.
Segundo o empresário Nuno Silva, diretor do Grupo Bastazini, as expectativas são fantásticas para a Volvo Car em Manaus. “Investimos fortemente na estrutura física da concessionária, bem como em ferramental e, principalmente, numa equipe altamente treinada, que trabalha focada na qualidade do atendimento. A capital manauara merecia uma marca premium como a Volvo e estamos orgulhosos por representá-la.”, concluiu.
Além da badalada linha de SUVs (formada pelo XC40, pelo XC60 e pelo XC90), a GB Amazon conta ainda com o hatch V40, com o sedã S90 e com a station wagon V60, cujos preços variando entre R$ 130 mil e R$ 550 mil. A próxima atração a chegar – em agosto de 2019 – será o novo sedã médio S60, equipado com motor híbrido e tecnologia de condução semiautônoma.
CRESCIMENTO – Após bater seu recorde de vendas em 2018 (6.836 emplacamentos e aumento de 96% sobre 2017), a Volvo Car Brasil vem mantendo este ritmo forte em 2019: a prova disso é o seu crescimento de 51,5% no 1º trimestre, quando atingiu um novo patamar de market share entre as concorrentes (15,5%), com 1.662 veículos emplacados. Enquanto o segmento premium cresceu 6% no primeiro trimestre, a Volvo Car cresceu quase 10 vezes mais e já é a quarta marca do país nessa categoria, à frente da Land Rover e atrás só de Mercedes-Benz, BMW e Audi. E quer atingir o terceiro lugar este ano, quando pretende vender mais de 8 mil carros.
A demanda crescente foi puxada principalmente pelos SUVs, sendo que o mais vendido é o XC60, líder no Brasil e no mundo, disponível em versões híbridas a gasolina e diesel e que teve 724 unidades emplacadas no 1º trimestre – crescimento de 13,5% sobre 2018. Depois vem o XC40, SUV de entrada que contabilizou 569 unidades vendidas no 1º trimestre de 2019. Outro com boa performance é o XC90, 2º mais vendido no mundo e que teve 233 emplacamentos no período no nosso país, com alta de 11% sobre 2018.
O que também vem sustentando o crescimento da Volvo Car são a política transparente dos serviços de Pós-Venda, a revisão com preço fixo até 150 mil quilômetros e a possibilidade de adquirir qualquer veículo com até 4 anos de garantia. Mundialmente, a Volvo Cars estabeleceu novo recorde mundial em 2018, superando as 600 mil unidades (642.253) pela primeira vez desde que foi fundada, em 1927. No seu quinto ano seguido de recorde de vendas globais, ela cresceu 12,4% na comparação com 2017.
REDE – O fortalecimento da rede de concessionárias também reflete o resultado comercial da Volvo Car Brasil, que hoje conta com 35 revendas em todo o território nacional e que inaugurará em breve autorizadas em Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Caxias do Sul (RS).