Websérie do Renegade faz Jeep ser finalista em prêmio internacional
A websérie do Jeep Renegade chamada “Explore Suas Origens” fez com que a montadora se tornasse finalista na maior premiação da indústria audiovisual, a AutoVision – International Automotive Film and Multimedia Festival, organizada pela equipe do Cannes Corporate, que consagra os melhores filmes corporativos, comerciais, programas de TV e produções interativas para a indústria automotiva. A premiação está marcada para 12 de setembro de 2019, no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Produzido pela FCA WCD Academy em parceria com a Conspiração Filmes, o programa de formação profissional das concessionárias Jeep apresenta em 5 episódios histórias marcantes de pessoas com a marca, mas o mote para a criação dos vídeos foi o lançamento do Renegade 2019. “Estamos muito orgulhosos com essa conquista, pois sinaliza que estamos no caminho certo, ao desenvolvermos um conteúdo dinâmico e inspirador, envolvendo nossos consultores de vendas e revendedores em ações para reforçar e compartilhar os valores da marca, que são aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, diz Tai Kawasaki, Diretor de Desenvolvimento de Rede da FCA.
Disponível no canal da Jeep no YouTube (https://m.youtube.com/playlist?list=PLq0JLuKw-1Jamb6EfENmfHiwJeWHgczab), a série foi veiculada na TVFCA, principal plataforma para qualificar os profissionais das áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das revendas autorizadas. “Este reconhecimento internacional demonstra a alta qualidade do programa de comunicação da Jeep com a rede de concessionários. Demonstramos com esta série que nossa marca tem um significado distinto para cada consumidor e que isto deve ser valorizado e respeitado.”, destacou Tania Silvestri, diretora do brand Jeep pra América Latina e diretora comercial da Jeep no Brasil.
Um dos depoimentos mais emocionantes é o de João Barone, numa história que começa com o pai dele, que guiou um Jeep pela Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial. E passaram-se anos, até que o baterista do Paralamas do Sucesso realizou o sonho de ter um Jeep igual ao do pai nos campos de batalha. “Acreditamos que, através de histórias de pessoas apaixonadas pela marca, podemos inspirar os profissionais da rede. E o aprendizado acontece de forma mais sustentável.”, fala Rogério Machado, Gerente de Treinamento da FCA. “Para contar histórias que emocionam, procuramos por todo o país personagens com trajetórias de vida que se conectam com a Jeep. São pessoas que têm a marca tatuada no coração, pra sempre.”, finaliza Henrique Dornelas, especialista em Treinamento FCA.
PRÊMIOS – As ações da FCA WCD Academy, programa de formação profissional de concessionárias, conquistaram em maio de 2019 o título de melhor universidade corporativa do mundo na categoria Abordagem Holística Humana e Digital, dado pela organização internacional Global Council of Corporate Universities, que disse que os diferenciais do programa são as ferramentas diversificadas de ensino e comunicação, com uso de tecnologias digitais, mas sem deixar de lado as necessidades humanas e sociais. Eles destacaram o dinamismo da TVFCA (com programas semanais que engajam os funcionários das revendas) e o programa FCA Tubers, que capacita profissionais da rede pra geração de conteúdo. E, em 2018, as ações da TVFCA, Live e FCATUBER receberam o prêmio Learning Performance, que reconhece as melhores práticas em Aprendizado e Performance e que tem como propósito promover o desenvolvimento de projetos de transformação digital de negócios.