Mitsubishi Eclipse Cross tem novas edições especiais
A Macom Mitsubishi está comercializando duas séries especiais do Eclipse Cross: a Sport reforça ainda mais o aspecto arrojado e sofisticado do SUV, enquanto que a Outdoor tem um apelo mais voltado pra robustez e para o off-road.
Baseadas na versão topo de linha HPE-S S-AWC, ambas oferecem elementos exclusivos de design e têm preços sugeridos de R$ 170.990 e R$ 171.990, respectivamente. Também vêm equipadas com motor 1.5 turbo de 165 cavalos de potência, direção elétrica, tração nas 4 rodas e câmbio automático tipo CVT de 8 velocidades, com 3 modos de condução e palhetas na coluna de direção que permitem trocas manuais das marchas.
ECLIPSE CROSS SPORT – Limitada a 200 unidades e disponível nas cores cinza, preto e vermelho, ela troca o acabamento cromado do restante da gama por peças preto brilhante, enquanto que o capô tem 2 imponentes extratores. A grade e detalhes dos para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto que a parte inferior da peça exibe spoiler com a moldura central prata. Nas laterais, rodas aro 18 preto brilhante calçadas com pneus 225/55 e que deixam à mostra as pinças de freio vermelhas. As molduras das caixas das rodas são na mesma cor da carroceria.
Atrás destacam-se o aerofólio e o protetor inferior no tom preto brilhante, bem como as lanternas com bordas escuras, que percorrem toda a tampa da mala, dividindo o vidro. A barra central traz acabamento tipo carbono e peças em prata fosco simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.
ECLIPSE CROSS OUTDOOR – Disponível nas cores cinza, prata e vermelho, a versão aventureira possui molduras preto fosco nos para-choques, nas laterais e nas caixas das rodas.
A exclusividade fica por conta dos ganchos na parte inferior dos para-choques, que variam de cor conforme a cor externa: são azuis quando a carroceria é vermelha e verdes quando a carroceria é cinza ou prata.
Nas laterais, carrega adesivos nestas mesmas cores, com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4×4. Já as rodas de 18 polegadas na cor preto brilhante calçam pneus todo terreno de perfil mais alto (235/60), enquanto que a traseira vem com aerofólio e faixa na parte superior da tampa do porta-malas pintados na cor preto fosco.
INTERIOR – Um dos destaques internos é a central multimídia da JBL, com tela de 7 polegadas, áudio streaming de última geração e wi-fi que acessa aplicativos como Spotify e Waze. O acabamento traz peças na cor prata metálica e partes com acabamento preto brilhante. Revestidos de couro, os bancos dianteiros possuem aquecimento, retenções laterais e linha central que deixa o corpo em posição perfeita, sem cansar em viagens longas – o do motorista ainda vem com ajustes elétricos. O banco traseiro tem 8 níveis de inclinação do encosto (fica entre 16 e 32 graus) e desliza até 200 milímetros, aumentando o espaço no porta-malas: que vai de 561 a 1.285 litros.
De itens de série, há Head-Up Display, chave com sensor de presença, ignição por botão, retrovisor antiofuscante, câmera de ré, ar condicionado dualzone, painel de instrumentos com tela LCD de alto contraste, freio de estacionamento eletrônico, retrovisores externos retráteis eletricamente e volante com ajuste de altura e profundidade.
Na segurança, ambos têm assistente de partida em rampa, alerta de colisão traseira, piloto automático adaptativo, frenagem anticolisão frontal, aviso de saída de faixa, farol alto automático e airbags frontais, laterais e tipo cortina, além de sensores de pressão dos pneus, de chuva, de luminosidade, de ponto cego e de estacionamento dianteiro e traseiro.